Cristos Redentores impulsionam turismo religioso no Espírito Santo

Foto: Comunicação Prefeitura de Guaçuí

O Espírito Santo se destaca no cenário do turismo religioso com três imponentes estátuas do Cristo Redentor, localizadas nos municípios de Colatina, Guaçuí e Mimoso do Sul. Além de representarem a fé cristã, esses monumentos são pontos turísticos que encantam visitantes em busca de cultura, história e paisagens deslumbrantes.

Anúncio

O secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, reforça a importância desses monumentos para o Espírito Santo. “Essas estátuas não são apenas símbolos das cidades onde estão localizadas, mas também representam uma valiosa herança cultural e religiosa do nosso Estado. Além disso, são atrativos que enriquecem a experiência dos visitantes e impulsionam o turismo religioso”, destacou.

Cristo Redentor de Colatina: um marco no turismo local

Um dos destaques recentes é a reabertura para visitação do Cristo Redentor de Colatina, um dos principais cartões-postais da cidade. Com 35 metros de altura, o Cristo Redentor de Colatina foi inaugurado em 1975 e esculpido pelo artista capixaba Antônio Francisco Moreira, o mesmo responsável pelos monumentos de Guaçuí e Mimoso do Sul.

Anúncio

Foto: Prefeitura de Colatina

Do alto, a estátua proporciona uma vista privilegiada do município e do Rio Doce, tornando-se um ponto de contemplação e lazer para turistas e moradores. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com o acompanhamento de guias que compartilham a história e curiosidades do local.

Cristo Redentor de Guaçuí: o pioneiro capixaba

Construída em 1956, a estátua do Cristo Redentor de Guaçuí foi a primeira do Espírito Santo e, assim como as demais, é obra do escultor Antônio Francisco Moreira. Com 20 metros de altura, o monumento se tornou um dos principais símbolos da cidade, atraindo visitantes que desejam apreciar a paisagem e fortalecer sua conexão espiritual. A visitação está disponível todos os dias da semana, das 8h às 19h.

Foto: Prefeitura de Guaçuí

Cristo Redentor de Mimoso do Sul: um dos cartões-postais da cidade

O mais recente dos três Cristos Redentores capixabas foi inaugurado em 1982, no município de Mimoso do Sul. Com 30 metros de altura, a estátua está localizada no bairro Monte Cristo e se destaca como um dos principais pontos turísticos da região. O local oferece uma vista panorâmica do município e serve como espaço de reflexão e contemplação. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Foto: Renan Louzada (@lzdrones)

default

Turismo religioso em ascensão no Espírito Santo

A presença dessas estátuas reforça o potencial do Espírito Santo como destino para o turismo religioso. Além da beleza e imponência das esculturas, os locais onde estão situadas oferecem uma experiência única de espiritualidade e contato com a natureza. Com a crescente valorização desse segmento turístico, as cidades que abrigam os monumentos têm a oportunidade de atrair mais visitantes, movimentar a economia local e fortalecer a identidade cultural da região.

Fonte: Setur

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Foto: Clarissa Schwartz Um projeto de conservação conduzido pelo Instituto Nacional da Mata ...

Café da Serra de Apucarana é reconhecido como Denominação de Origem

Foto: Julio Huber O Brasil ampliou, na última terça-feira (27), o mapa das ...

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

Foto: Governo do ES A Universidade Federal do Espírito Santo foi convidada pelo ...

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

Foto: Ricardo Ribeiro Uma nova espécie de cipó foi identificada em Santa Teresa, ...

Governo do ES garante crédito tributário para cooperativas nas vendas interestaduais de café conilon

Foto: Izamara Belo Uma parceria firmada entre o Sistema OCB/ES e o Governo ...