Agrinho reforça a educação no meio rural capixaba

Foto: Senar/ES

Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), o Programa Agrinho se confirma como sendo uma das principais iniciativas de educação e cidadania no meio rural. Por meio dele são beneficiados milhares de estudantes de todo o território capixaba.

Anúncio

A cerimônia de encerramento do Programa Agrinho será no dia 30 de outubro, quando serão anunciados os vencedores – dentre alunos e profissionais – das escolas participantes. Com o apoio de parceiros como o Sebrae, Sesc, Sicoob e Sistema OCB, o trabalho do Agrinho é realizado pelo Sistema Faes/Senar-ES/Sindicatos Rurais desde o início do ano.

A analista técnica do Senar-ES e responsável pelo Programa Agrinho no Estado, Thais Tonani, ressalta a importância dos parceiros para a iniciativa. “A presença e o apoio dos patrocinadores são fundamentais para que o Agrinho alcance cada vez mais a excelência em seu trabalho. São eles que ajudam a transformar ideias em oportunidades reais de aprendizagem e cidadania, além de contribuírem diretamente com a formação de educadores. Dessa forma, garantem a continuidade e a força do programa no Espírito Santo”, afirma.

Anúncio

Durante todo o ano, equipes das escolas rurais mergulharam de cabeça nos projetos voltados ao tema anunciado para a edição de 2025: “Tecnologia que transforma o campo”.

As categorias disputadas são de Produções de Texto, Desenhos e Educação Especial. Elas levam em consideração a idade dos participantes, de 4 a 16 anos, além dos projetos administrados por professores, coordenadores municipais e pedagogos de escolas públicas municipais.

Os prêmios para os alunos vencedores incluem bicicletas, computadores, celulares, entre outros. Já os profissionais podem também concorrer a dois carros e duas motocicletas.

AGRINHO – O programa de responsabilidade social une educação, cidadania e sustentabilidade no campo, fortalecendo a qualidade da educação rural e contribuindo para a formação de novas gerações. Na edição de 2024, mais de 100 mil alunos e 7 mil educadores de 700 escolas em 62 municípios capixabas se envolveram nos mais diversos projetos.

Serviço:

Cerimônia de encerramento Programa Agrinho 2025

  • Data: 30 de outubro de 2025
  • Local: Sesc Praia Formosa, Aracruz
  • Horário: 7h30

Fonte: Senar/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fiscalização apreende pimenta-do-reino e café irregulares no Espírito Santo

Uma ação de fiscalização móvel da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo, por ...

Complexo Turístico Fazenda Santa Maria avança em Muniz Freire e abre oportunidades para investidores

O Complexo Turístico, Ambiental e Cultural Fazenda Santa Maria, em Muniz Freire, entra ...

Treinamento capacita frigoríficos do ES para manejo pré-abate e abate humanitário

Entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2026, o Sindicato das ...

Estudo revela impacto de nematoides na sustentabilidade da pimenta-do-reino

Foto: Inorbert Melo Raiz de pimenteira do reino infectada por nematoide das galhas ...

SIF garante segurança dos alimentos e impulsiona exportações da agropecuária brasileira

Muito antes de um produto de origem animal chegar à mesa do consumidor ...