Coronavírus: bancos suspendem pagamento de dívida por até 60 dias

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – e seus bancos associados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander), sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo Coronavírus, vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda. Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória.

Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia. Nesse sentido, os cinco maiores bancos associados, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados. 

Anúncio

A Rede Bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto. 

Fonte: Febraban

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Revista Negócio Rural conquista 1º e 2º lugares no Prêmio Cafés do Brasil em Brasília

Fotos: Robson Cesco A noite desta quarta-feira (3), em Brasília, foi histórica para ...

Mercado de máquinas projeta crescimento até 2027

O mercado brasileiro de máquinas e equipamentos segue com projeções positivas para os ...

Como ajustar a irrigação no período de chuvas e evitar desperdícios no campo

Foto: Freepik Quando as primeiras nuvens escuras aparecem no horizonte, o produtor já ...

Turismo capixaba ganha impulso com crédito de até R$ 300 mil do Bandes

Foto: Divulgação Setur/ES Para impulsionar o turismo capixaba e fortalecer os pequenos negócios ...

Programa ‘Na Trilha das Meliponas’ amplia preservação de abelhas nativas no ES

Foto: Instituto Terra Brasilis / Divulgação Foi publicada a Portaria Conjunta Seama/Iema nº ...