BSCA lança competição para estimular preparo de café coado na China

Objetivo é possibilitar que chineses aprimorem preparo da bebida com base nos conhecimentos transmitidos por brasileiros. Vencedor terá vídeo divulgado no país asiático

Em tempo de pandemia do novo coronavírus e de respeito às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos públicos do setor, recomendando que profissionais que não exerçam funções essenciais respeitem a quarentena e evitem sair de casa, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) criou um campeonato para incentivar a população da China a aprimorar o preparo do café coado em casa, estimular o consumo da bebida e movimentar o cenário cafeeiro. Trata-se do “Tá pronto o café”.

A China foi ponto focal desta ação porque a população começa a beber café em casa e ainda há muita curiosidade sobre as formas de preparo. A competição é aberta a qualquer brasileiro maior de 18 anos e tem o propósito de mostrar como a população do país prepara o seu café coado em casa. Para participar, o interessado deve gravar um vídeo, com no máximo dois minutos, mostrando como elabora a bebida e enviar à BSCA, que disponibilizará todos os conteúdos em seu canal no YouTube.

Anúncio

A definição do campeão será feita com base na opinião popular, que poderá escolher seu vídeo preferido através de um link que a Associação disponibilizará para votação. Como premiação, o vencedor terá seu material distribuído nas plataformas de comunicação da BSCA voltadas ao mercado da China e receberá, em sua casa, um kit com cafés especiais e produtos oficiais da entidade.

COMO PARTICIPAR – O vídeo deve ser enviado por qualquer pessoa com mais de 18 anos para o e-mail competicoes@bsca.com.br, até 12 de abril, com o assunto “Tá pronto o café”. Na correspondência, o participante deverá informar seus dados pessoais (nome, data de nascimento, CPF, cidade, Estado, número de telefone) e, ao participar, automaticamente declara autorizado o direito de uso de sua imagem pela BSCA em todos os seus canais de comunicação.

Anúncio

Todos os vídeos recebidos serão postados no canal do YouTube da Associação, no dia 16 de abril, e receberão um link para direcionamento à votação popular. O resultado sairá no dia 22 deste mês, quando será conhecido o vencedor, que terá o vídeo de preparo do seu café coado divulgado na China. O regulamento completo está disponível no Instagram da BSCA – https://www.instagram.com/p/B-rgzIVhCxl/.

Fonte: BSCA

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Produtividade do amendoim brasileiro é a 3ª melhor do mundo

Foto: Indústrias Colombo O Brasil é o 3º mais eficiente do mundo em ...

Revista Negócio Rural conquista 1º e 2º lugares no Prêmio Cafés do Brasil em Brasília

Fotos: Robson Cesco A noite desta quarta-feira (3), em Brasília, foi histórica para ...

Mercado de máquinas projeta crescimento até 2027

O mercado brasileiro de máquinas e equipamentos segue com projeções positivas para os ...

Como ajustar a irrigação no período de chuvas e evitar desperdícios no campo

Foto: Freepik Quando as primeiras nuvens escuras aparecem no horizonte, o produtor já ...

Turismo capixaba ganha impulso com crédito de até R$ 300 mil do Bandes

Foto: Divulgação Setur/ES Para impulsionar o turismo capixaba e fortalecer os pequenos negócios ...