Empreendimentos turísticos das montanhas terão que atualizar cadastro

Mesmo fechados temporariamente devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os empreendimentos e serviços turísticos da Região Serrana terão que ter seus dados atualizados por meio de um cadastro. A ação é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, em parceria com Associação Turística de Pedra Azul (ATPA) e a empresa De Olho na Rua.

O objetivo é identificar o número total de meios de hospedagem, de restaurantes, de propriedades de agroturismo, de cafeterias, entre outros empreendimentos e serviços turísticos existentes em nove municípios: Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Anúncio

De acordo com a diretoria do convention, entidade responsável pelo desenvolvimento do turismo nos municípios de montanhas, os dados serão importantes para atualizar informações, que poderão auxiliar na captação de recursos a serem usados em prol dessa importante atividade econômica regional.

Será possível, por exemplo, atualizar o número de leitos, quantidades de restaurantes, número de sítios e lojas de agroturismo, quantitativo de pessoas empregadas na atividade turística, entre outros dados fundamentais. As informações também servirão para a divulgação da região em meios de comunicação.

Anúncio

O cadastro é rápido, e pode ser feito de acordo com os formulários abaixo, cada um para um segmento. Os dados também servirão para atualizar o Guia Turístico Digital das Montanhas Capixabas: www.clicknasmontanhas.com.br

Formulários de acordo com a atividade

Meios de hospedagem: hotéis, pousadas, casas de temporada, cama e café e sítios Formulário: https://forms.gle/c6BKdR7tRaCuGx7X9

Alimentação: restaurantes, cafeterias, lanchonetes, bares, pizzarias, etc. Formulário: https://forms.gle/TuBXpAYwwQPg5WBWA

Lazer: Lazer, serviços, comércio, agências, etc. Formulário: https://forms.gle/UipwhZG7k71ZMAru6

Agroturismo: Propriedades e Agroindústrias, etc. Formulário: https://forms.gle/CRRPUaCDkeyoEziZA

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Frutas brasileiras avançam na Índia e setor busca ampliar espaço em mercado de 1,4 bilhão de consumidores

Foto: Freepik A fruticultura brasileira deu mais um passo na estratégia de expansão ...

Prazo para agricultura familiar fornecer alimentos à rede estadual termina na próxima semana

Foto: Divulgação/Seag Cooperativas e associações da agricultura familiar interessadas em fornecer alimentos para ...

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

Fotos: Julio Huber Texto: Julio Huber e Bruno Faustino Entre as montanhas de ...

Decreto cria tributação para filé de tilápia importado do Vietnã

Foto: Julio Huber O Governo de São Paulo oficializou um decreto que passa ...

Proposta dos EUA preserva café, carne e minério; confira os produtos que escapam da tarifa de 25%

Foto: Freepik A proposta do governo dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa ...