Produtores rurais poderão contrair empréstimo com juros de 4,6% ao ano

Em meio às dificuldades financeiras causadas pela quarentena do coronavírus (Covid-19), o Governo Federal atuou para socorrer os produtores rurais afetados pela quarentena e a estiagem das chuvas. O Conselho Monetário Nacional (CMN) oficializou o pacote de ajuda econômica com diversas ações, entre elas a prorrogação de dívidas de custeio e investimento e a criação de linhas de crédito emergenciais.

As dívidas de custeio e investimento foram prorrogadas para o dia 15 de agosto de 2020. A medida vale para as parcelas, vencidas ou não, referentes ao período de 1º de janeiro de 2020 a 14 de agosto de 2020. Produtores rurais, agricultores familiares e cooperativas de produção agropecuária que tiveram prejuízo na comercialização da produção pela Covid-19, também estão inclusos.

Anúncio

Foi aberta ainda uma linha de crédito emergencial de custeio de até R$ 20 mil por pessoa para produtores do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Sobre os encargos financeiros, a taxa de juros é de 4,6% ao ano com prazo de pagamento de até 36 meses, incluídos até 12 meses de carência.

A data limite para contratação é 30 de junho de 2020. Quem se enquadrar Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) também terá uma linha de crédito emergencial de custeio de até R$ 40 mil. A carência será a mesma, mas os juros podem ir a 6% ao ano.

Anúncio

Fonte: Agência do Rádio Mais

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Páscoa terá programação especial na Capital Nacional do Agroturismo

Julio Huber Uma programação especial de Páscoa promete movimentar Venda Nova do Imigrante ...

Operação apreende mais de 1 tonelada de agrotóxicos irregulares e interdita fábrica de fertilizantes

Foto: Mapa Uma operação de fiscalização realizada na última quarta-feira (11) resultou na ...

Café ganha data internacional reconhecida pela ONU

Foto: Freepik A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas aprovou, em 10 ...

Agricultores familiares terão acesso a cursos de qualificação voltados às compras públicas

Foto: Freepik Agricultores familiares e pessoas vinculadas a políticas públicas voltadas ao setor ...

Mais blocos de rocha se desprendem de montanha no interior do Espírito Santo

Foto: Defesa Civil de Afonso Cláudio Novos desprendimentos de rochas foram registrados na ...