Conheça soluções para pequenos negócios enfrentarem a crise

O Sebrae está disponibilizando 450 tipos de soluções para que os pequenos negócios enfrentem a crise provocada pela Covid-19, que está afetando diretamente as micro e pequenas empresas no país e no mundo. São estratégias nas áreas de negócios, finanças, crédito e legislação. São oferecidos vídeos, tutoriais, cursos on-line, atendimento aos empreendedores, artigos e lives, dentre muitas outras iniciativas. Até Mais de 500 mil pequenos negócios procuraram o serviço, desde o alastramento da pandemia, em março deste ano.

“Muitos estão querendo saber sobre crédito/finanças; legislação (inclusive trabalhista); mercado (inclusão no mercado digital, novos negócios ou adaptação do modelo de negócios atual)”, conta o gerente de Soluções do Sebrae, Diego Demétrio, detalhando que lives diárias abordam diversos assuntos para sanar todas as dúvidas dos empreendedores. “Há uma grande preocupação com o fluxo de caixa. Estamos explorando as dores dos empreendedores e os caminhos alternativos propostos, inclusive em outros países”, explica Diego.

Anúncio

O especialista destacou, ainda, que o foco do trabalho é centralizado nas áreas de mercado, onde donos de micro e pequenas empresas podem saber sobre os novos rumos de seus negócios ou mesmo sobre finanças.

O Sebrae reuniu e disponibilizou todas as soluções no portal da instituição (www.sebrae.com.br). Também é possível contar com informações nos sites estaduais do Sebrae,  que contém informações regionalizadas.

Anúncio

Fonte: Sebrae

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

El Niño deve intensificar seca e elevar risco de incêndios no Espírito Santo

Fotos: Rodrigo Zaca/Governo-ES O Espírito Santo entrou em estado de atenção para os ...

Espírito Santo projeta R$ 10 bilhões em financiamentos para o campo

Foto: Freepik O Espírito Santo pretende disponibilizar R$ 10 bilhões em crédito rural ...

Espírito Santo transforma liderança no conilon em motor da economia capixaba

Foto: Incaper O Espírito Santo mantém a liderança nacional na produção de café ...

Entidades do agro divulgam cartilha em defesa da pulverização agrícola com drones

Foto: Freepik Representantes do agronegócio e da indústria de defensivos agrícolas lançaram uma ...

RuralturES inicia seleção de empreendimentos para feira em agosto

Foto: Divulgação/RuralturES Empreendedores interessados em expor na 6ª Feira Estadual de Turismo Rural ...