Festa da Polenta pode ser realizada em novembro

Foto: Julio Huber

Julio Huber

Anúncio

Mesmo tendo a data adiada para a primeira quinzena de novembro, ainda não está confirmada a realização da tradicional Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante. O presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol), Paulo Mazzoco, disse que a data está reservada, mas a organização do evento aguarda a liberação de autoridades estaduais para confirmar a festa.

“Não queremos expor ninguém ao risco de contrair a Covid-19. Muitas pessoas ligam querendo saber sobre a festa. Nós também queremos realizar nosso tradicional evento, mas temos que estar atentos à pandemia. O governo estadual já liberou eventos para até 600 pessoas, mas nosso público é muito maior e precisamos aguardar”, informou Paulo.

Anúncio

Segundo o presidente da Afepol, ainda não foram contratados shows, nem serviços como sonorização, iluminação e outros necessários para a realização do evento. “Estamos trabalhando e organizando o que podemos para fazer a festa, mas se não for possível, pedimos a compreensão de todos, pois o momento ainda requer muito cuidado”, alertou Paulo.

Além do público de dezenas de milhares de visitantes, aproximadamente 1.500 voluntários também trabalham na Festa da Polenta. “Esse é um dos únicos eventos do Brasil que não depende de recursos públicos para a realização, e ainda gera lucro, que é revertido a entidades filantrópicas”, lembra Mazzoco, informando que até o final de setembro já deverá haver uma definição sobre a realização da festa. A edição do ano passado foi cancelada devido à pandemia.

RURALTURES – Um evento que já está confirmado em Venda Nova do Imigrante é a feira de agroturismo Ruraltures. Programada para ser realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, o evento é voltado para exposição e programação do agroturismo estadual. Por ser um evento que haverá controle de participantes e serão cumpridos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, o evento está com a data confirmada. A programação ainda estava sendo produzida até o fechamento desta matéria.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Animais de zoológico amenizam o calor com picolés especiais

Fotos: Halder Ramos O calor intenso registrado no Rio Grande do Sul na ...

Grão de milho vira mascote de time de futebol capixaba

Foto: Divulgação Em uma cidade onde a polenta é mais do que comida ...

Artesanato de barro de Santana do São Francisco (SE) conquista Indicação Geográfica

Foto: Seagri/Sergipe O artesanato de barro de Santana do São Francisco, em Sergipe, ...

Cavalo Crioulo cresce no Brasil e registra alta de até 11,6% nos rebanhos em 2025

Foto: Maurício Vinhas A raça Cavalo Crioulo segue em ritmo consistente de expansão ...

Turismo de experiência cresce e movimenta pequenos negócios com apoio das redes sociais

Foto: Setur-ES Pedra dos Cinco Pontões, em Laranja da Terra, é destino buscado ...