Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba elege vencedores

Nesta sexta-feira (08), a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) se uniram para promover o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, diretamente do munícipio de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Espírito Santo.

Pelo segundo ano consecutivo com transmissão ao vivo, toda a dinâmica do concurso respeitou às orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) e, mais uma vez, destacou a tradicional qualidade dos ovos do Espírito Santo, além de estimular a busca constante por melhorias no sistema produtivo do Estado.

Anúncio

As etapas de avaliação do concurso compreenderam: 1ª etapa – Análise na máquina digital EGG Tester, onde foram selecionadas as amostras para as demais etapas; 2ª etapa – Avaliação visual da qualidade externa dos ovos; e 3ª etapa – Avaliação visual da qualidade interna dos ovos.

Os vencedores do Concurso Capixaba, nas categorias ovos vermelhos e brancos, terão o direito de utilizar um selo em suas embalagens com os dizeres: “Melhor Ovo Branco do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2021” e “Melhor Ovo Vermelho do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2021”, referenciando o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, além receberem certificados alusivos ao concurso.

Anúncio

Confira a listagem completa dos vencedores: 

Categoria ovos brancos

1º Lugar: Halecson Stinguel (Ovos BL)

2º Lugar: Flotério Foesch (Ovos Foesch)

3º Lugar: Erasmo Berger (Ovos Pommer)

Categoria ovos vermelhos

1º Lugar: Antonio Venturini (Ovos da Nonna)

2º Lugar: Levi Espindula (Granja Avícola EP)

3º Lugar: Halecson Stinguel (Ovos BL)

Fonte: Associação de Avicultores do Espírito Santo

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Exportações brasileiras de manga crescem 71% em sete anos

Foto: Freepik As exportações brasileiras de manga cresceram 71% entre 2018 e 2025, ...

Plantio da safra 2026/27 avança no Centro-Sul com milho e soja

Foto: Freepik O plantio da safra 2026/27 começou a avançar no Centro-Sul do ...

Conab poderá usar R$ 500 milhões para recompor estoques públicos de arroz

Foto: Freepik A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderá realizar leilões para comprar ...

Tomate paulista amplia área plantada, mas colheita recua na safra de inverno

Foto: Freepik A produção de tomate em São Paulo encerrou a safra de ...

Projeto da Ufes busca ampliar renda de pequenos produtores de suínos no Caparaó

Foto: Acervo do projeto Projeto de extensão desenvolvido em Alegre utiliza genética selecionada ...