Novidades da avicultura e suinocultura serão apresentadas durante a Favesu 2024

Produtores e profissionais ligados à avicultura e suinocultura têm um encontro marcado nos dias 5 e 6 de junho, durante a Feira da Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, nas montanhas do Espírito Santo. Além de capixabas, estão sendo esperados participantes de diversos estados brasileiros.

A realização da feira é da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases). A Favesu 2024 conta com apoio da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Instituto Ovos Brasil (IOB), Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), Senar/ES, sindicatos rurais, entre outras organizações.

Anúncio

A feira tem o intuito de levar conhecimento sobre as novidades dos setores, tecnologias e conhecimento técnico. Segundo o diretor executivo das duas entidades, Nélio Hand, que também é o coordenador institucional do evento, em março, o foco estava na consolidação da parte comercial.

Anúncio

Na primeira quinzena de março, mais de 80% dos espaços já estavam ocupados por empresas parceiras do setor. “Temos confirmadas as presenças de diversas empresas ligadas à avicultura, suinocultura, como de nutrição animal, serviços, consultorias, genéticas, equipamentos, vacinas, veículos, tecnologia, entre outras. São mais de 750 metros quadrados de estandes”, informou Hand.

Sobre as palestras do evento, que são momentos que atraem o público, Nélio informou que os nomes estão sendo confirmados. Entre os temas técnicos, estão a inspeção de ovos e carnes, exportação, estrutura de criação, ambiência, Influenza Aviária e Lei do Autocontrole são alguns assuntos que serão abordados.

“Os temas que destacamos na Favesu 2024 sempre são demandas dos próprios setores. E na reunião conjuntural da avicultura e suinocultura, apresentaremos dados e perspectivas dos setores no contexto local, nacional e mundial, além de debater também sobre abastecimento de grãos, com representantes federais”, adiantou Hand. Trabalhos científicos também terão um espaço reservado na Feira.

ESPAÇO EMPRESARIAL – Uma novidade anunciada para esta edição é o Espaço Empresarial, com oportunidade que representantes das empresas parcerias possam usar as salas de reuniões da Favesu 2024 para apresentação de seus produtos e serviços para o contato maior com seus clientes presentes na feira.

“Essa é mais uma forma de contribuir para que as empresas parceiras tenham a oportunidade de estarem ainda mais próximas de seus clientes. Estamos trabalhando a Favesu deste ano de forma intensa para proporcionar conteúdo e novidades para o público que visita a feira”, garantiu Hand.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Chegou a hora de colher o café conilon no Espírito Santo

O município de Linhares recebeu, na manhã desta terça-feira (14), o evento que ...

CNA realiza etapa do júri popular do Prêmio de cafés especiais torrados

Foto: Luciano Figuerôa Degustação ocorreu na terça (14) no Boulevard Shopping, em Belo ...

Márcio Lopes de Freitas abre o 15º CBC com mensagem inspiradora

Fotos: Reprodução/Sistema OCB Presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas realiza abertura ...

Leilão Agro Solidário venderá prenhezes de vacas premiadas em prol das vítimas do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação Diversos criadores das raças Nelore, Angus, Brahman e Simental juntam-se para ...

Agricultores precisam de R$ 2 bilhões para proteção contra eventos climáticos

Foto: Ricardo Stuckert-PR As tempestades que já deixaram 148 mortos (até esta terça-feira, ...