Idaf prepara concurso público para contratação de médicos-veterinários

Previsão é de que até o final de setembro o edital de abertura da seleção seja divulgado.

O Governo do Estado autorizou a realização de concurso público para o cargo de Agente em Desenvolvimento Agropecuário, com formação em Medicina Veterinária, para o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). O concurso prevê a contratação de 15 médicos-veterinários mais cadastro de reserva. A previsão é de que até o final de setembro o edital de abertura de seleção seja divulgado.

Com o salário inicial de R$ 5.416,56, mais auxílio-alimentação de R$ 300,00, o profissional admitido poderá atuar em qualquer município do território capixaba.

O diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, ressalta que a realização do concurso público é fundamental para a recomposição dos profissionais da área e no andamento das atividades de inspeção e saúde animal. “A contratação de médicos-veterinários para suprir a demanda da defesa agropecuária é necessária. Por isso, levei a proposta de realização do concurso até o governador Renato Casagrande, que aprovou. Com a contratação de mais servidores, vamos ganhar um reforço na equipe, garantindo a saúde dos animais de produção e as exigências higiênico-sanitárias, legalmente exigidas dos alimentos de origem animal que chegam a nossa mesa”, disse Louzada.

Fonte: Idaf-ES

Posted in

Bruno Faustino

Deixe uma resposta