Acerola é um dos alimentos mais ricos em vitamina C

Fruta pequena de cor vermelha e formato arredondado, a acerola tem um sabor ácido e levemente adocicado e é considerado um dos alimentos mais ricos em vitamina C. Também é fonte de vitamina A, fósforo, manganês, magnésio, cálcio, ferro, potássio e cobre. Por conter tantas vitaminas e minerais, seus benefícios são inúmeros, dentre eles, o controle de açúcar no sangue, o combate à fadiga e a redução das dores musculares e articulares.

A acerola pode ser encontrada com mais facilidade em setembro. Veja outras frutas da época:

LARANJA LIMA – A laranja lima tem como característica um sabor mais suave e mais doce comparada às outras laranjas, sendo assim, muito recomendada para bebês e gestantes pela grande quantidade de vitamina C, que é um poderoso antioxidante e ainda tem ação anti-inflamatória. Desde que consumida com seu bagaço, traz o benefício de suas fibras, que ajudam no bom funcionamento do sistema digestivo, no controle do açúcar no sangue e na sensação de saciedade. Possui ainda vitamina A, cobre, cálcio, potássio e vitaminas do complexo B.

MAÇÃ NACIONAL FUJI – A maçã fuji possui vitaminas A, C e D e minerais como o potássio. Além disso, também tem pectina, caracterizada como uma fibra solúvel que auxilia no equilíbrio do colesterol e na boa saúde intestinal. Ainda, tem em sua composição flavonoides como a quercetina, composto com propriedades antioxidantes, que tem efeitos protetores no sistema cardiovascular, renal e hepático.

MEXERICA – A mexerica é fonte de vitamina A, aliada à saúde dos olhos, e é muito rica em vitamina C, imprescindível para o fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, é abundante em antioxidantes naturais, fibras e o potássio. Ela ajuda na boa digestão, favorece o trânsito intestinal e auxilia no controle da pressão arterial.

Fonte: Secretaria de Agricultura de Estado de São Paulo

Últimas notícias

Mais de 50 soluções tecnológicas disponíveis para o agro em 2021

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio ...

Autorizada exportação de ovos in natura para Argentina e Chile

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou a dupla autorização de exportações ...

Clima impacta produção da safra verão/21 e especialista aponta como se proteger de mudanças climáticas

A irregularidade das precipitações nos meses de outubro e novembro marcou o início ...

Brasil exporta 11 milhões de sacas de café no primeiro trimestre de 2021

Volume embarcado apresenta evolução de 10,4% no ano civil e aponta para quebra ...

Exportação de solúvel cresce 9,2% na comparação com março de 2020

De acordo com levantamento mensal realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café ...