Acerola é um dos alimentos mais ricos em vitamina C

Fruta pequena de cor vermelha e formato arredondado, a acerola tem um sabor ácido e levemente adocicado e é considerado um dos alimentos mais ricos em vitamina C. Também é fonte de vitamina A, fósforo, manganês, magnésio, cálcio, ferro, potássio e cobre. Por conter tantas vitaminas e minerais, seus benefícios são inúmeros, dentre eles, o controle de açúcar no sangue, o combate à fadiga e a redução das dores musculares e articulares.

A acerola pode ser encontrada com mais facilidade em setembro. Veja outras frutas da época:

LARANJA LIMA – A laranja lima tem como característica um sabor mais suave e mais doce comparada às outras laranjas, sendo assim, muito recomendada para bebês e gestantes pela grande quantidade de vitamina C, que é um poderoso antioxidante e ainda tem ação anti-inflamatória. Desde que consumida com seu bagaço, traz o benefício de suas fibras, que ajudam no bom funcionamento do sistema digestivo, no controle do açúcar no sangue e na sensação de saciedade. Possui ainda vitamina A, cobre, cálcio, potássio e vitaminas do complexo B.

MAÇÃ NACIONAL FUJI – A maçã fuji possui vitaminas A, C e D e minerais como o potássio. Além disso, também tem pectina, caracterizada como uma fibra solúvel que auxilia no equilíbrio do colesterol e na boa saúde intestinal. Ainda, tem em sua composição flavonoides como a quercetina, composto com propriedades antioxidantes, que tem efeitos protetores no sistema cardiovascular, renal e hepático.

MEXERICA – A mexerica é fonte de vitamina A, aliada à saúde dos olhos, e é muito rica em vitamina C, imprescindível para o fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, é abundante em antioxidantes naturais, fibras e o potássio. Ela ajuda na boa digestão, favorece o trânsito intestinal e auxilia no controle da pressão arterial.

Fonte: Secretaria de Agricultura de Estado de São Paulo

Últimas notícias

Tratoraço reúne mais de dois mil veículos contra taxação do ICMS

Um tratoraço realizado na manhã de ontem (14), na Avenida Coronel Marcondes, em ...

Valor da Produção Agropecuária de 2020 é o maior da história

Foto: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil A carne bovina foi um ...

Conab vende mais de 140 mil toneladas de milho para pequenos criadores em 2020

A comercialização de milho dos estoques do governo federal pôde beneficiar mais de ...

Projeto faz reúso de água para produção de alimentos

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) ...

Idaf registra primeira agroindústria de 2021 em Ibitirama

Uma queijaria de Ibitirama foi o primeiro estabelecimento de 2021 registrado junto ao ...