Agricultores da Bacia do Rio Guandu são convocados para atualização de dados de outorga de água

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) convoca produtores rurais usuários de água localizados na bacia hidrográfica do Rio Guandu para corrigirem e/ou atualizarem dados que constam nos requerimentos de outorga protocolados no órgão. A convocação foi publicada no último dia 18 de fevereiro, e os agricultores devem comparecer à Agerh até o dia 13 de março.

A convocação vale para agricultores de Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Brejetuba, Itaguaçu e Laranja da Terra que possuem processos antigos com pedidos de Outorga de Direito de Uso da Água em aberto. Pessoas que se regularizaram na Agerh durante a Campanha de Cadastro de Usuários de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Guandu também estão convocadas para retificar os dados informados. Veja lista de nomes com as respectivas pendências clicando no anexo 01 e anexo 02.

Os usuários requisitados devem comparecer à Coordenação de Usos na Irrigação (Gere/Couir), situada na sede da Agerh, em Vitória, em posse dos documentos listados na convocação. A publicação, na íntegra, pode ser acessada clicando aqui.

O não comparecimento até o prazo informado implicará no arquivamento definitivo do Processo de Outorga, conforme disposto na Resolução Normativa CERH nº 005, de 07 de julho de 2005.

A Agerh é o órgão responsável pela regulação dos usos de recursos hídricos no Espírito Santo. Todos os usuários de água que fazem captação direta em rios, poços ou barragens, como indústrias, agricultores, companhias de abastecimento, hidrelétricas, entre outros, devem ter a Outorga de Direito de Uso da Água, cujo pedido é protocolado, analisado e emitido na autarquia.

Serviço:

Convocação de Usuários de Água da Bacia do Guandu para atualização cadastral

  • Quando: até 13 de março, de 8h a 17h
  • Onde: Gerência de Gestão e Regulação (Gere) – Coordenação de Usos na Irrigação (Couir)
  • Endereço: Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) – Rua Des. José Fortunato Ribeiro, 95 – Mata da Praia, Vitória – ES, 29066-070
  • Dúvidas: (27) 3347-6227

Últimas notícias

Uvas de mesa são tema de palestra técnica on-line na terça-feira (27)

Em prosseguimento à Capacitação em Fruticultura Tropical, coordenada pela Embrapa Cerrados (DF), será ...

Conab analisa efeitos da falta de chuvas nas lavouras de milho, algodão e trigo

A região Centro-Oeste, responsável pela maior produção de grãos do país, sentiu os ...

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...