Agricultores familiares terão rodadas de negócios para ampliar mercado

Foto: Pricilla Rizzo / Embrapa

Agricultores familiares do Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão e Amapá, receberão orientações para ampliar os canais de comercialização de seus produtos. A iniciativa, realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é uma medida do governo federal para fomentar a economia local a partir de medidas para superar os desafios de comercialização dos produtos da agricultura familiar. A expectativa é que o encontro aconteça ainda no primeiro semestre.

A medida é feita em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/Mapa), que disponibilizou R$ 572 mil para a operacionalização e desenvolvimento das ações.

Com duração de dois dias, o evento tem por objetivo ampliar o acesso dos agricultores familiares nos mercados público e privado, na busca de oportunidades de comercialização de seus produtos a preços justos e remuneratórios. Para isso, serão realizadas ações para aproximar compradores e vendedores por meio de uma rodada de negócios, na qual fornecedores e compradores poderão trocar informações e fechar acordos.

A expectativa é que cada encontro reúna cerca de 120 pessoas, sendo 80 representantes da agricultura familiar e 40 potenciais compradores, além de representantes de órgãos convidados. O evento também será uma oportunidade dos agricultores presentes conhecerem os programas de apoio à produção, executados pela Companhia, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), entre outros.

Fonte: Conab

Últimas notícias

Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do ...

Ação de fiscalização do Mapa apreende 173 mil litros de bebidas com indícios de fraude

Uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultou ...

Mapa reforça vigilância após ocorrências de Peste Suína Africana na República Dominicana

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que está acompanhando e ...

Cooperação alemã investe U$ 2 milhões em projeto de apoio ao Comércio Justo na América Latina e Caribe

Mais de 84 mil produtores(as) da região da América Latina e do Caribe ...

Agricultura familiar recebe investimentos no Espírito Santo

Para comemorar a Semana da Agricultura Familiar, o Governo do Estado anunciou um ...