Alunos são premiados e professora de Domingos Martins ganha carro no Programa Agrinho

Domingos Martins foi um dos maiores destaques no Programa Agrinho 2022. Durante cerimônia realizada na última terça-feira (20), em Aracruz, foram anunciados os vencedores e o município conquistou ao todo oito premiações.

A partir do trabalho com tema “Saber e Atuar para Melhorar o Mundo – Alimentar o mundo com Saúde e Sustentabilidade”, estudantes, professora, coordenadora municipal e escola receberam diversos prêmios.

Anúncio

Com o projeto “Um olhar para a comunidade”, a professora Yasnaia Peterle, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Isabel, foi a primeira colocada na categoria Relato de Experiência Pedagógica e ganhou um carro zero quilômetro.

Anúncio

A EMEF Santa Isabel também foi premiada com uma caixa de som portátil, um microfone sem fio e um projetor de multimídia. Desenvolvido durante todo o ano, o projeto teve uma ação comunitária realizada no dia 05 de agosto, com os estudantes deixando a rotina da sala de aula para fazer o bem à comunidade com diversas ações e serviços sociais e de saúde.

Os estudantes trabalharam temas voltados à cidadania, empatia, bem-estar, coletividade, e promoveram ações como arrecadação de roupas, além do planejamento de ações de um dia dedicado exclusivamente à comunidade.

Com as portas da escola abertas para a comunidade, foram ofertados serviços odontológico, médico, de enfermagem, vacinação, além de assistência social com orientações sobre carteira de trabalho, programas sociais de auxílio, e atividades físicas.

“Ao receber este prêmio, a minha maior satisfação é saber que o dever foi cumprido, que os objetivos foram alcançados. O principal foco era ajudar as crianças, suas famílias e a comunidade. Meu sentimento é de gratidão em ver como a Educação tem o poder de mudar este mundo, nos torna mais humanos, transmitindo carinho e cuidado. Meu agradecimento também a todos os colaboradores que nos ajudaram no dia da ação para que tudo isso pudesse ser realizado”, destaca Yasnaia.

MAIS PRÊMIOS – Cinco estudantes também foram premiados: Elisa Valéria Loose Sant’Ana (EMEF Eugênio Pinto Sant’Anna – 8º lugar na categoria Desenho – ganhou uma bicicleta); Évellin Schaefer (EMEF Eugênio Pinto Sant’Anna – 1º lugar na categoria Produção Textual – ganhou um notebook); Miguel dos Santos Braga (EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth – 5º lugar na categoria Produção Textual – ganhou uma bicicleta); Ana Elisa Entringer Schunck (EFA São Bento do Chapéu – 6º lugar na categoria Produção Textual – ganhou uma bicicleta) e Ashley Victória Leite Velten de Oliveira (EMEF Luiz Pianzola – 2º lugar na categoria Produção Textual – ganhou um smartphone).

PREMIAÇÃO AGRINHO – A coordenadora municipal do Programa Agrinho em Domingos Martins, Diana de Souza Messias, conquistou o terceiro lugar na categoria Relato de Atividades e foi premiada com um smartphone.

“Parabenizo e agradeço a todos os participantes que tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos referentes ao tema, por abraçarem a ideia e realizarem trabalhos de excelência. A premiação é uma consequência dos aprofundamentos teóricos e práticos adquiridos de um tema tão relevante, ficando o município muito orgulhoso de todo o resultado”, destacou a secretária municipal de Educação e Esporte, Adenilde Stein Silva.

AGRINHO – O programa Agrinho é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), os Sindicatos Rurais e as secretarias municipais de educação. Vinte e duas escolas municipais desenvolveram o projeto no decorrer de 2022.

Na etapa municipal foram classificados trabalhos nas categorias: AEE (Atendimento Educacional Especializado), Educação Infantil, 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental, concorrendo no concurso de desenho, de 4º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, com produção textual, professores com relato de experiência pedagógica e coordenadora municipal.

Fonte: PMDM

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival gastronômico celebra cultura capixaba com o Fest Torta em Vitória

Neste sábado (20) e domingo (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ...

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Foto: Hélio Filho/Secom Em um passo histórico rumo à sustentabilidade, o Espírito Santo ...

Valor bruto da produção ultrapassa R$ 1,14 trilhão em março

Soja, milho, Cana-de-açúcar, café e laranja foram responsáveis por 52% do valor total ...

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...