Armas e animais abatidos são apreendidos e homem é detido em Domingos Martins

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam armas usadas para caça e animais abatidos na residência de um homem, morador de Alto Biriricas, em Domingos Martins. O suspeito dos crimes ambientais também foi detido pelos policiais.

A operação ocorreu na última sexta-feira (20), após denúncias anônimas feitas por meio do Disque Denúncia 181. Diante da informação, os militares do Destacamento de Polícia Ambiental de Domingos Martins prosseguiram até a zona rural de Alto Biriricas para averiguar a denúncia. Ao conversar com o proprietário, ele informou que a denúncia não procedia e que os policiais poderiam adentrar em sua residência.

Anúncio

Os policiais avistaram, no quintal, três cachorros, sendo dois da raça Beagle, utilizado muitas vezes por caçadores. Novamente o dono da residência foi questionado se havia alguma arma ou animal advindo de caça em sua propriedade, mas o suspeito informou que tinha apenas uma espingarda de pressão quebrada, que havia tentado adaptar para uso de munição calibre 22.

Anúncio

Perguntado se poderia mostrar essa arma para a equipe, o suspeito disse que sim, e que ela estava em um cômodo na garagem. Ao verificar o imóvel que o suspeito reside, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36, uma espingarda de pressão adaptada para uso de munição calibre 22, um revólver calibre 38, 16 munições cal 36, sendo 10 intactas e seis deflagradas, e sete munições calibre 38, sendo quatro intactas e três deflagradas.

Também foram encontrados dois tatus abatidos, cortes de uma paca, dois pitos de ave e duas lanternas táticas. O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, juntamente com o material apreendido. As denúncias sobre crimes ambientais podem ser realizadas de forma anônima através do número 181, ou pelo site: www.disquedenuncia181.es.gov.br.

Fonte: PMA

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival gastronômico celebra cultura capixaba com o Fest Torta em Vitória

Neste sábado (20) e domingo (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ...

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Foto: Hélio Filho/Secom Em um passo histórico rumo à sustentabilidade, o Espírito Santo ...

Valor bruto da produção ultrapassa R$ 1,14 trilhão em março

Soja, milho, Cana-de-açúcar, café e laranja foram responsáveis por 52% do valor total ...

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...