Atracadouros no norte do Espírito Santo vão contribuir com agricultura e turismo

A equipe de infraestrutura rural da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou uma visita técnica para avaliar o andamento das obras dos dois atracadouros e a estrutura de suporte para travessia do Rio Cricaré, em Conceição da Barra.

O secretário de Estado Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, acompanhou a visita. As obras fazem parte de um convênio celebrado entre a Seag e o Município.

Anúncio

“Vamos entregar a obra à população ainda este ano. A instalação dos atracadouros vai contribuir para a economia local, a melhoria do acesso dos moradores da região aos serviços públicos, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e do pescado das comunidades ribeirinhas da região”, disse Foletto.

Anúncio

A balsa vai transportar pessoas, veículos de passeio e também veículos pesados. Hoje, para se chegar ao outro lado do Rio Cricaré, um veículo precisa andar mais de 70 quilômetros. Com a balsa, o trecho será de apenas 10 quilômetros. Para o subsecretario de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, o trabalho da Seag é dar oportunidades de desenvolvimento para a agricultura capixaba.

“Os dois atracadouros são fundamentais para a região, além de fomentar o turismo. Outro ponto é que nós já licitamos o projeto para o asfaltamento de 18 quilômetros do Programa Caminhos do Campo, que vai ligar a ES-421 (Bairro Santana), o ancoradouro Ilha do Cangoá, e a ES-423 (Guriri) – limite dos municípios São Mateus e Conceição da Barra – ancoradouro Vila Cairú. O investimento é de R$ 20 milhões”, explicou Vaccari.

Fonte: Seag

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...