Barreiras sanitárias são montadas nas divisas do Espírito Santo

Julio Huber

Uma força tarefa foi montada com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, profissionais de saúde e servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), para montar barreiras sanitárias nas dividas do Espírito Santo com Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

Anúncio

A operação de controle sanitário, anunciada pelo governador Renato Casagrande na última reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, na tarde de ontem (24), entrou em atividade na manhã de hoje (25). A ação é necessária para os trabalhos de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Anúncio

As barreiras sanitárias serão realizadas na BR-101 Sul (Mimoso do Sul), BR-101 Norte (Pedro Canário) e BR-262 (Iúna). Os veículos, tanto de passageiros quanto de cargas, estão sendo abordados e os ocupantes respondem a um questionário com perguntas sobre origem e destino da viagem, além de ser feita a medição de temperatura. Caso a pessoa apresente febre, será orientada a procurar uma unidade de saúde.

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, o Instituto tem tido uma atuação relevante nesta situação de pandemia. “O Idaf realiza um trabalho essencial, que não pode parar. Nosso corpo técnico está ciente e comprometido com a causa. O controle nas barreiras é extremamente importante para garantir e monitorar o controle de pessoas e cargas que chegam e saem do nosso Estado”, disse Louzada.

Em entrevista coletiva, na tarde de ontem, o governador Renato Casagrande disse que a intenção com as barreiras é proteger os capixabas. “É bom que a gente possa fazer uma entrevista e verifique as condições de saúde da pessoa que está chegando no Espírito Santo. Tudo isso, para que a gente possa controlar o vírus, reduzir o impacto e proteger os capixabas, disse Casagrande. Segundo ele, também haverá monitoramento na rodoviária e no aeroporto de Vitória.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Senar lança aplicativo para levar conhecimento aos produtores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou, na quarta (27), o aplicativo “Senar ...

Sistema OCB apresenta propostas para o Plano Safra 2024/25

Ministro Carlos Fávaro defende o cooperativismo como meio para o desenvolvimento nacional A ...

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...