Benzedores estarão na Festuris como exemplos de turismo de experiência

Em um mercado turístico saturado, oferecer experiências deve ser muito mais do que, simplesmente, proporcionar aos viajantes um lugar para ficar e atividades para lazer, quando se visa tornar um negócio ou destino turístico único.

O turismo sendo uma grande experiência, reforça o compromisso da Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado em, a cada edição, apresentar diferentes práticas aos participantes.

Anúncio

Uma das experiências desta edição são os Benzedores de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul. Guardiões de um conhecimento ancestral, eles apresentarão a cidade como um santuário de sabedoria e tradição que ressoa há séculos. “Essas vivências, bem elaboradas e planejadas, geram nos viajantes uma conexão emocional, podendo resultar em um maior nível de satisfação, bem como maior probabilidade de retorno dos viajantes ao mesmo local no futuro”, explica Eduardo Zorzanello, CEO da Festuris.

Anúncio

Durante a grande feira de negócios turísticos, de 10 e 11 de novembro, experiências interativas com o público como aulas shows, degustações de produtos, apresentação de atrativos turísticos, demonstração de atividades, entre outras ativações serão promovidas aos participantes.

O espaço Food & Drinks Experience promoverá aulas shows com renomados chefs de cozinha, entre eles, Rodrigo Bellora, Marcos Livi e Marcela Cancino. Além de experiências de destinos como Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. A programação completa do evento é possível acessar aqui.

O EVENTO – A Festuris – Feira internacional de Turismo de Gramado, será realizado de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. A solenidade de abertura acontece no Palácio dos Festivais, na quintafeira, dia 9.

Pela manhã dos dias 10 e 11, a programação é repleta de conteúdo no Meeting Festuris, no Pavilhão Plátano. No período da tarde, ocorre a feira de negócios com abertura ao meio-dia nos pavilhões Araucária e Hortênsia. O evento encerra, na sexta, às 20 horas, e no sábado, às 19h. No domingo, dia 12, não tem programação oficial, é quando ocorre o retorno dos participantes aos seus destinos e, até mesmo, a possibilidade de aproveitarem o destino Gramado e região.

A Festuris conta com o Laghetto como a rede hoteleira oficial do evento, a Turistur Turismo é a agência oficial, a Planalto é o transporte terrestre oficial, e o Hospital Pompéia assina como assistência médica oficial do evento. Informações: www.festurisgramado.com ou nas redes sociais @festurisgramado.

Fonte: Rossi & Zorzanello

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival gastronômico celebra cultura capixaba com o Fest Torta em Vitória

Neste sábado (20) e domingo (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ...

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Foto: Hélio Filho/Secom Em um passo histórico rumo à sustentabilidade, o Espírito Santo ...

Valor bruto da produção ultrapassa R$ 1,14 trilhão em março

Soja, milho, Cana-de-açúcar, café e laranja foram responsáveis por 52% do valor total ...

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...