BSCA lança competição para estimular preparo de café coado na China

Objetivo é possibilitar que chineses aprimorem preparo da bebida com base nos conhecimentos transmitidos por brasileiros. Vencedor terá vídeo divulgado no país asiático

Em tempo de pandemia do novo coronavírus e de respeito às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos públicos do setor, recomendando que profissionais que não exerçam funções essenciais respeitem a quarentena e evitem sair de casa, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) criou um campeonato para incentivar a população da China a aprimorar o preparo do café coado em casa, estimular o consumo da bebida e movimentar o cenário cafeeiro. Trata-se do “Tá pronto o café”.

A China foi ponto focal desta ação porque a população começa a beber café em casa e ainda há muita curiosidade sobre as formas de preparo. A competição é aberta a qualquer brasileiro maior de 18 anos e tem o propósito de mostrar como a população do país prepara o seu café coado em casa. Para participar, o interessado deve gravar um vídeo, com no máximo dois minutos, mostrando como elabora a bebida e enviar à BSCA, que disponibilizará todos os conteúdos em seu canal no YouTube.

A definição do campeão será feita com base na opinião popular, que poderá escolher seu vídeo preferido através de um link que a Associação disponibilizará para votação. Como premiação, o vencedor terá seu material distribuído nas plataformas de comunicação da BSCA voltadas ao mercado da China e receberá, em sua casa, um kit com cafés especiais e produtos oficiais da entidade.

COMO PARTICIPAR – O vídeo deve ser enviado por qualquer pessoa com mais de 18 anos para o e-mail [email protected], até 12 de abril, com o assunto “Tá pronto o café”. Na correspondência, o participante deverá informar seus dados pessoais (nome, data de nascimento, CPF, cidade, Estado, número de telefone) e, ao participar, automaticamente declara autorizado o direito de uso de sua imagem pela BSCA em todos os seus canais de comunicação.

Todos os vídeos recebidos serão postados no canal do YouTube da Associação, no dia 16 de abril, e receberão um link para direcionamento à votação popular. O resultado sairá no dia 22 deste mês, quando será conhecido o vencedor, que terá o vídeo de preparo do seu café coado divulgado na China. O regulamento completo está disponível no Instagram da BSCA – https://www.instagram.com/p/B-rgzIVhCxl/.

Fonte: BSCA

Últimas notícias

Idaf tem trabalho aprovado em Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

O encontro é organizado pela Ufes em parceria com o Iema O Instituto ...

Ifes abre inscrições para mestrado em Agroecologia

São ofertadas 12 vagas e o início das aulas está previsto para março ...

Laboratório de aquicultura marinha fortalecerá pesquisas no país

Visão em 3D do projeto do Lapimar Foram reiniciadas, esta semana, as obras ...

Brasil registra 31 defensivos agrícolas genéricos, com quatro produtos biológicos

Com a publicação, 2020 soma 60 produtos de baixo impacto registrados. Esse é ...

ATENÇÃO: chuva forte e rajadas de vento atingem a Grande Vitória e municípios do interior capixaba

A chuva forte prevista pela Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, ...