Cafés do Espírito Santo e de Minas Gerais dominam a lista de finalistas do Coffee Of The Year

Foto: Marcus Desimoni/NITRO

O Espírito Santo dominou a lista dos melhores cafés canéforas do Coffee Of The Year, considerado um dos mais importantes concursos de qualidade de café do Brasil. Dos 30 finalistas na categoria Canéfora, 24 são do Espírito Santo, seguido por cinco de Rondônia e um da Bahia.

Anúncio

Já na categoria Arábica, dos 150 finalistas, 105 são cafés produzidos em Minas Gerais. O Espírito Santo segue em segundo lugar com o maior número de amostras (31). Completam a lista oito cafés de São Paulo, além do Rio de Janeiro, Ceará e Paraná, cada um com dois cafés selecionados. Clique aqui e confira a lista completa com o nome dos finalistas!

Anúncio

O resultado final será conhecido no dia 10 de novembro, último dia da Semana Internacional do Café (SIC), realizada em Belo Horizonte (MG). O concurso tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

O concurso conta com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores de todo o Brasil que são torradas e provadas por profissionais Q-Graders e R-Graders licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute). Na segunda fase, as melhores amostras participam da SIC e são provadas por compradores.

As 15 melhores amostras classificadas vão para a final do concurso (10 amostras de arábica, 5 de canéfora) e serão degustadas pelo público. O concurso é voltado para produtores de todas as regiões do Brasil.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...

Produção industrial cresce 6,2% no Espírito Santo

Foto: Freepik Os resultados positivos da indústria capixaba continuam impulsionando a economia do ...

Mato Grosso recebe roadshow para comunicadores do agro

Cada vez mais a realização de roadshows tê sido uma iniciativa marcante no ...

Cooperativismo marca presença na estreia do programa Negócio Rural

Novo formato é apresentado pelo jornalista Bruno Faustino, que irá contar histórias do ...