Carlão da OCB é eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae ES

O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, foi eleito, na tarde da última quinta-feira (25), com unanimidade, para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES).

Com a escolha, Carlão da OCB, como é conhecido, torna-se o primeiro membro do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES) a ocupar tal função. Além desse ineditismo, o estado é um dos cinco cuja Unidade Estadual da OCB possui assento nesse conselho. Os demais são: Minas Gerais, Paraná, Pará e Paraíba. Desses, apenas dois tiveram um membro assumindo o cargo de presidente (MG e PR).

Após a eleição, os representantes de cada uma das instituições que integram o CDE destacaram que a capacidade de articulação, o trabalho e a habilidade de diálogo e gestão foram pontos fundamentais para a tomada da decisão. Durante a sua posse, que também foi realizada nesta quinta-feira, o superintendente do Sistema OCB/ES e novo presidente do CDE reforçou o seu compromisso com a ética, a transparência e o pragmatismo na busca de entregas e resultados relevantes destinados ao público-alvo do Sebrae ES.

“Sabemos do papel protagonista que o Sebrae ES possui para fortalecer a cadeia empreendedora do nosso estado e trazer ainda mais pujança para as nossas micro e pequenas empresas. É com muita alegria que assumo essa função e me comprometo a atuar com humildade, ouvindo todas as necessidades e trabalhando junto, mostrando o poder que o trabalho cooperativo possui”, disse Carlão.

O CONSELHO – O CDE é o órgão máximo do Sebrae ES, sendo responsável por traçar as políticas e as estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto. O seu presidente é eleito pelo próprio conselho, sendo escolhido entre um dos seus integrantes titulares.

Atualmente, 13 entidades compõem o colegiado: a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Banco do Brasil (BB), a Caixa Econômica Federal (CEF), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), a Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), a Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio), a Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes), a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), o Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies), o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Fonte: OCB/ES

Últimas notícias

Preço do leite ao produtor sobe, mas custos de produção reduzem margens

O preço do leite recebido pelo produtor manteve a tendência de alta no ...

Estimativa de safra de café é reduzida pela Conab e próxima colheita preocupa

Foto: Julio Huber O país deverá produzir aproximadamente 46,9 milhões de sacas de ...

Deflagrada nova edição da Operação Mata Atlântica em Pé

Teve início ontem (20), a Operação Mata Atlântica em Pé, iniciativa voltada ao ...

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...