Carlão da OCB é eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae ES

O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, foi eleito, na tarde da última quinta-feira (25), com unanimidade, para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES).

Com a escolha, Carlão da OCB, como é conhecido, torna-se o primeiro membro do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES) a ocupar tal função. Além desse ineditismo, o estado é um dos cinco cuja Unidade Estadual da OCB possui assento nesse conselho. Os demais são: Minas Gerais, Paraná, Pará e Paraíba. Desses, apenas dois tiveram um membro assumindo o cargo de presidente (MG e PR).

Após a eleição, os representantes de cada uma das instituições que integram o CDE destacaram que a capacidade de articulação, o trabalho e a habilidade de diálogo e gestão foram pontos fundamentais para a tomada da decisão. Durante a sua posse, que também foi realizada nesta quinta-feira, o superintendente do Sistema OCB/ES e novo presidente do CDE reforçou o seu compromisso com a ética, a transparência e o pragmatismo na busca de entregas e resultados relevantes destinados ao público-alvo do Sebrae ES.

“Sabemos do papel protagonista que o Sebrae ES possui para fortalecer a cadeia empreendedora do nosso estado e trazer ainda mais pujança para as nossas micro e pequenas empresas. É com muita alegria que assumo essa função e me comprometo a atuar com humildade, ouvindo todas as necessidades e trabalhando junto, mostrando o poder que o trabalho cooperativo possui”, disse Carlão.

O CONSELHO – O CDE é o órgão máximo do Sebrae ES, sendo responsável por traçar as políticas e as estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto. O seu presidente é eleito pelo próprio conselho, sendo escolhido entre um dos seus integrantes titulares.

Atualmente, 13 entidades compõem o colegiado: a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Banco do Brasil (BB), a Caixa Econômica Federal (CEF), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), a Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), a Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio), a Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes), a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), o Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies), o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Fonte: OCB/ES

Últimas notícias

Evento discute o futuro da produção de alimentos e do agronegócio no país até 2050

“Agronegócio, pesquisa e inovação no Brasil – caminhos para o futuro da produção ...

Perspectivas do mercado de grãos no Espírito Santo serão debatidas na próxima semana

Iniciando o calendário de capacitações e qualificações para seus parceiros e associados em ...

Sistemas de recirculação de água podem ser usados para produzir peixes em nível comercial

Foto: PqC. Eduardo Medeiros Pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria ...

Fungo inédito no inhame e na samambaia é descoberto por pesquisadores

Um novo fungo que acomete o inhame e a samambaia preta foi encontrado, pela primeira ...

Como os insetos dão pistas aos peritos na cena do crime

Embora a visão de larvas em um cadáver não seja agradável, elas podem ...