Carlão da OCB é eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae ES

O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, foi eleito, na tarde da última quinta-feira (25), com unanimidade, para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES).

Com a escolha, Carlão da OCB, como é conhecido, torna-se o primeiro membro do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES) a ocupar tal função. Além desse ineditismo, o estado é um dos cinco cuja Unidade Estadual da OCB possui assento nesse conselho. Os demais são: Minas Gerais, Paraná, Pará e Paraíba. Desses, apenas dois tiveram um membro assumindo o cargo de presidente (MG e PR).

Anúncio

Após a eleição, os representantes de cada uma das instituições que integram o CDE destacaram que a capacidade de articulação, o trabalho e a habilidade de diálogo e gestão foram pontos fundamentais para a tomada da decisão. Durante a sua posse, que também foi realizada nesta quinta-feira, o superintendente do Sistema OCB/ES e novo presidente do CDE reforçou o seu compromisso com a ética, a transparência e o pragmatismo na busca de entregas e resultados relevantes destinados ao público-alvo do Sebrae ES.

Anúncio

“Sabemos do papel protagonista que o Sebrae ES possui para fortalecer a cadeia empreendedora do nosso estado e trazer ainda mais pujança para as nossas micro e pequenas empresas. É com muita alegria que assumo essa função e me comprometo a atuar com humildade, ouvindo todas as necessidades e trabalhando junto, mostrando o poder que o trabalho cooperativo possui”, disse Carlão.

O CONSELHO – O CDE é o órgão máximo do Sebrae ES, sendo responsável por traçar as políticas e as estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto. O seu presidente é eleito pelo próprio conselho, sendo escolhido entre um dos seus integrantes titulares.

Atualmente, 13 entidades compõem o colegiado: a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Banco do Brasil (BB), a Caixa Econômica Federal (CEF), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), a Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), a Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio), a Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes), a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), o Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies), o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Fonte: OCB/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Cafeicultores brasileiros aliam técnicas para agregar valor e se destacarem no mercado

Foto: Freepik O Brasil lidera a produção mundial e é o segundo maior ...

Condições climáticas favorecem o desenvolvimento do milho 2ª safra

Foto: iStock Dados do Boletim de Monitoramento Agrícola (BMA), divulgado pela Companhia Nacional ...

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...