Castelo Open Beer: feira vai reunir cerveja artesanal e gastronomia de qualidade

O município de Castelo, considerado a capital capixaba dos esportes de aventura, vai receber, neste final de semana, a Castelo Open Beer, um espaço que vai reunir gastronomia de qualidade, cerveja artesanal, além de delícias da agroindústria, artesanato, entre outros diversos tipos de produtos.

O evento acontece no Parque Beira Rio, em Castelo, com entrada gratuita, e será aberto ao público nesta quinta-feira (07), a partir das 18 horas.  Um dos destaques da Castelo Open Beer é o Espaço Braseiro – American Barbecue Pit Smoker –, que utiliza técnicas de defumação com a finalidade de garantir mais sabor aos produtos, entre hambúrguer de churrasco e a costelinha de porco que serão servidos no local.

Anúncio

Segundo Eduardo Destafani, organizador do Castelo Open Beer, o evento vai valorizar, exclusivamente, as cervejas artesanais da cidade. Além disso, os amantes da bebida vão contar com processo de fabricação do produto. A brassagem da cerveja de panela vai acontecer ao vivo, das 14 às 19 horas, com a explicação de cada passo.

Anúncio

Outro diferencial do evento é o local. A estrutura de alimentação e bebida foi montada em um espaço aberto, voltado para a lagoa do Parque Beira Rio. A feira pensada para receber a família, vai contar com um Espaço Kids, com recreador, além de mais 15 atrações musicais acústicas.

“O Castelo Open Beer é um espaço diferenciado voltado para reunir a família, apreciadores de boa gastronomia e música acústica de qualidade. Além disso, é muito importante para município receber um evento como esse que vai gerar fluxo turístico e despertar a oportunidade de negócios locais. Tudo foi pensando com cuidado, principalmente o local, que é lindo, mas antes era pouco aproveitado”, afirmou Eduardo Destafani.

O Castelo Open Beer é uma realização do Instituto Panela de Barro, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e Prefeitura Municipal de Castelo.

Para o gerente de Micro e Pequena Empresa da Aderes, Paulo Barbosa, o evento vai proporcionar aos empreendedores locais uma oportunidade de divulgar e vender seus produtos. “Essa ação é uma ação voltada para os empreendedores locais com a finalidade de que eles tenham um espaço estruturado que possam divulgar, vender seus produtos e fazer negócios futuros e dessa forma possam gerar renda”, destacou Paulo Barbosa.

Programação:

Quinta-feira (07)

  • 18h – Abertura da feira
  • 19h– Show Projeto Acústico (Pop Acústico)
  • 21h – Show Niumar Santiago (Mpb/Pop)

Sexta-feira (08)

  • 18h – Abertura da feira
  • 19h30 – Show Raian Sarth (Músicas Típicas)
  • 21h30 – Show Mpbar (Mpb/Pop)

Sábado (09)

  • 10h – Abertura da Feira
  • 10h30 – Recreação Infantil – Turma da Tia Kyky
  • 12h – Show Ed Ayres (MPB)
  • 14h – Produção “ao vivo” de Cerveja de Panela Artesanal – Mestre Cervejeiro Flávio Pires
  • 15h – Show Nino do Val e Trio (Música Capixaba)
  • 17h – Banda Alldeia (Reggae)
  • 20h – Show Isa Pegada e Chiquinho do Acordeom (Pé de Serra)
  • 22h – Show Marcos Bifão (soul/pop)

Domingo (10)

  • 10h – Abertura da Feira
  • 10h – chegada do Pedal Missão Jesuíta 24 Horas
  • 10h30 – Recreação Infantil – Turma da Tia Kyky
  • 12h – Show Orestes e Carlos Henrique (MPB)
  • 14h30 – Show Samba êh (Pagode/Samba)
  • 17h – Show Projeto Feijoada (Samba/Funk/ MPB)

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal: inscrições abertas para a primeira edição dedicada às geleias

Foto: Freepik A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está com ...

Plantio adensado: a estratégia que turbina a produtividade do café arábica

Uma pesquisa do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) ...

Vive Le Vin: arte, vinho e transformação nas montanhas do Espírito Santo

Fotos: Divulgação O Vive Le Vin chega a Pedra Azul, em Domingos Martins, ...

Arranjos Produtivos se expande e traz novidades para a agricultura familiar capixaba

Foto: Eduardo Dias Julio Huber O programa Arranjos Produtivos, criado pela Assembleia Legislativa ...

Previsão de safra aponta recorde na produção de grãos no Brasil, com 325,7 milhões de toneladas

Foto: Freepik A produção de grãos no Brasil deve atingir 325,7 milhões de ...