Ceasa aberta e com batata, banana e melancia com preços baixos

Foto: Divulgação

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a Ceasa-ES está aberta e com bons preços ao consumidor

O entreposto da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), em Cariacica, está aberto e funcionando normalmente, apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O comunicado está publicado no site da instituição na internet. A direção da Ceasa-ES informa que está atenta a todas as orientações da Secretaria de Estado da Saúde para a prevenção ao vírus e que reforçou as orientações e recomendações de cuidados com higiene e saúde dentro da unidade.

O mercado de hortigranjeiros para o público em geral funciona de segunda à sábado, de 04h30 às 15h00. Já o mercado de pescados por atacado, de segunda à sexta até às 16h00.

PREÇO BAIXO – Em tempos de economizar na quantidade de vezes que se sai às compras, vale investir em produtos mais baratos. A batata apresentou queda de preços generalizada em todo o País em fevereiro, o que deve se refletir também nos mercados neste mês. Os valores foram divulgados nesta terça-feira (17), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no 3º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort).

De acordo com o estudo, o maior desconto ocorreu nas Centrais de Brasília/DF (13%), seguida das que abastecem Belo Horizonte/MG (8,97%) e Vitória/ES (6,7%). Os analistas indicam que o motivo da redução foi o aumento da oferta deste produto. Por outro lado, outras hortaliças como alface, cebola, cenoura e tomate, mostraram aumento de preços na maioria dos mercados atacadistas analisados. No caso da alface, a intensidade de chuvas e as altas temperaturas de verão diminuíram a oferta e deixaram o produto mais caro. A cebola também teve alta de preços atrelada ao período de redução da oferta do produto.

 O levantamento traz também os principais destaques entre as frutas nas Centrais do país, que no mês de fevereiro ficou com a melancia e a banana, inclusive na Ceasa-ES. Embora a melancia tenha apresentado boa produção nas roças, houve baixa procura pelo produto em razão das chuvas e do feriado de Carnaval, além da renda do consumidor estar mais apertada. A venda de banana também diminuiu nas principais centrais de abastecimento, devido aos feriados e os períodos de chuva, que dificultaram a comercialização da fruta.

Clique aqui para acessar aqui o relatório completo.

Você também pode acompanhar a cotação dos produtos comercializados na Ceasa no site da Revista Negócio Rural. Clique aqui.

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...