Ceasa aberta e com batata, banana e melancia com preços baixos

Foto: Divulgação

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a Ceasa-ES está aberta e com bons preços ao consumidor

O entreposto da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), em Cariacica, está aberto e funcionando normalmente, apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O comunicado está publicado no site da instituição na internet. A direção da Ceasa-ES informa que está atenta a todas as orientações da Secretaria de Estado da Saúde para a prevenção ao vírus e que reforçou as orientações e recomendações de cuidados com higiene e saúde dentro da unidade.

Anúncio

O mercado de hortigranjeiros para o público em geral funciona de segunda à sábado, de 04h30 às 15h00. Já o mercado de pescados por atacado, de segunda à sexta até às 16h00.

Anúncio

PREÇO BAIXO – Em tempos de economizar na quantidade de vezes que se sai às compras, vale investir em produtos mais baratos. A batata apresentou queda de preços generalizada em todo o País em fevereiro, o que deve se refletir também nos mercados neste mês. Os valores foram divulgados nesta terça-feira (17), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no 3º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort).

De acordo com o estudo, o maior desconto ocorreu nas Centrais de Brasília/DF (13%), seguida das que abastecem Belo Horizonte/MG (8,97%) e Vitória/ES (6,7%). Os analistas indicam que o motivo da redução foi o aumento da oferta deste produto. Por outro lado, outras hortaliças como alface, cebola, cenoura e tomate, mostraram aumento de preços na maioria dos mercados atacadistas analisados. No caso da alface, a intensidade de chuvas e as altas temperaturas de verão diminuíram a oferta e deixaram o produto mais caro. A cebola também teve alta de preços atrelada ao período de redução da oferta do produto.

 O levantamento traz também os principais destaques entre as frutas nas Centrais do país, que no mês de fevereiro ficou com a melancia e a banana, inclusive na Ceasa-ES. Embora a melancia tenha apresentado boa produção nas roças, houve baixa procura pelo produto em razão das chuvas e do feriado de Carnaval, além da renda do consumidor estar mais apertada. A venda de banana também diminuiu nas principais centrais de abastecimento, devido aos feriados e os períodos de chuva, que dificultaram a comercialização da fruta.

Clique aqui para acessar aqui o relatório completo.

Você também pode acompanhar a cotação dos produtos comercializados na Ceasa no site da Revista Negócio Rural. Clique aqui.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Cafeicultores brasileiros aliam técnicas para agregar valor e se destacarem no mercado

Foto: Freepik O Brasil lidera a produção mundial e é o segundo maior ...

Condições climáticas favorecem o desenvolvimento do milho 2ª safra

Foto: iStock Dados do Boletim de Monitoramento Agrícola (BMA), divulgado pela Companhia Nacional ...

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...