Circuito Nelore de Qualidade avalia mais de mil animais

Circuito Nelore de Qualidade apresentou resultados expressivos. Na 3ª etapa da iniciativa, realizada na unidade da Friboi localizada em Araputanga (MT), foram avaliados 1.015 animais, sendo 817 machos e 198 fêmeas. Os resultados foram divulgados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT).

Um dos destaques da etapa foi a média de peso das carcaças de machos: 24,1 arrobas. A grande maioria dos animais participantes (78,7%) apresentou mais de 23 arrobas de peso. Entre os machos, 71,6% apresentaram acabamento de gordura mediana ou uniforme.

Concluídas as avaliações, o Melhor Lote de Carcaças de Machos, vencedor da Medalha de Ouro, foi de Eleonor Ogliari, da Fazenda Cruzeiro do Sul (Tangará da Serra – MT). A Medalha de Prata foi para Rodrigo Franco, da Fazenda Três Irmãos (São José do Quatro Marcos – MT). Já a Medalha de Bronze ficou com a Agropecuária Grendene Ltda, representando a Fazenda Ressaca (Cáceres – MT).

Entre as fêmeas avaliadas, 65,2% apresentaram até dois dentes incisivos permanentes. A média de peso foi de 15,2 arrobas, com 81,8% dos animais pesando mais de 14 arrobas. Além disso, 87,3% das fêmeas tinham acabamento de gordura mediana.

A Agropecuária e Comércio Córrego Alegre, da Fazenda Duas Barras (Cáceres – MT), conquistou a Medalha de Ouro ao apresentar o Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas. A Medalha de Prata foi para Eduardo Aguiar Borges Ribeiro, da Fazenda Rancho Grande (Indiavaí – MT), enquanto o Bronze foi para a pecuarista Letícia Inês Freire Matos, da Fazenda 3 Meninas (Glória D’Oeste – MT).

“O Circuito Nelore de Qualidade comprovou o resultado do nosso trabalho em relação a várias características positivas. Trata-se de uma inciativa que auxilia os pecuaristas, pois conseguimos mensurar o trabalho e, assim, comprovar que estamos no caminho certo em relação ao manejo da propriedade”, declara Rogério Miranda Lopes, gerente da Fazenda Duas Barras.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

Últimas notícias

Especialista diz que mercado financeiro precisa acompanhar crescimento do agronegócio

Um levantamento feito em 2021 pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ...

Tema da Semana Internacional do Café 2021 é “retomar, reencontrar, reconectar”

Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do ...

Especialistas irão falar sobre a onda de títulos verdes no Brasil

A nova onda de títulos verdes que se espalha pelo setor do agro ...

Programa de treinamento para mulheres em café é lançado no Espírito Santo

Começou, na última terça-feira (19), o primeiro curso do Programa de Treinamento em ...