Concurso de qualidade de ovos no Espírito Santo já está com inscrições abertas

A tradição de premiar a dedicação e o empenho dos avicultores do Espírito Santo já tem data e local para acontecer com a realização do 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, que será promovido no próximo dia 08 de outubro, no município de Santa Maria de Jetibá.

O concurso que também comemorará o Dia Mundial do Ovo, será iniciado às 8 horas, com previsão para divulgação dos vencedores, às 13 horas, logo após a finalização e compilação dos resultados.

Todo o evento respeitará as normas e orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19), que vem sendo divulgadas pelos órgãos de saúde. O concurso ocorrerá sem a presença do público, que poderá acompanhar ao vivo todas as etapas através de forma on-line. O link será divulgado em breve pela organização do concurso.

PARTICIPAÇÃO – De forma gratuita, podem participar do concurso avicultores associados à Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e à Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), que são as entidades organizadoras. É preciso aos requisitos destacados no regulamento do concurso.

O período de inscrições para as duas categorias (ovos brancos e vermelhos) já está aberto e seguirá até o dia 1º de setembro. Para cada categoria só será aceita uma inscrição por produtor e por marca atribuída/grupo familiar ou societário, não podendo haver repetições.

A participação no evento será confirmada mediante envio da ficha de inscrição e da declaração para os casos de terceirização do beneficiamento (apenas os avicultores que não possuem Serviço de Inspeção Oficial próprio e/ou marca própria). Ambos os documentos devem ser enviados para o e-mail: [email protected]

INFORMAÇÕES – Uma das novidades do concurso para este ano é o site exclusivo do evento, que reúne todas as informações desde o regulamento, a ficha de inscrição, a declaração para os casos de terceirização do beneficiado e até a proposta para o seu negócio ou empresa se tornar patrocinador do concurso. O site pode ser acessado através do link: bit.ly/concursodequalidadedeovoscapixaba.

Entrega das amostras

Cada produtor será responsável por colher os ovos e entregar nos seguintes pontos de entrega no dia 07 de outubro:

Sede da AVES, em Marechal Floriano, entre 13 e 16 horas, para um dos funcionários da AVES que estará no local;

Auditório do Instituto Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá, entre 13h e 16 horas, para um dos funcionários da Aves que estará no local.

A comissão organizadora será responsável pelo recebimento e fluxo das amostras até o local do evento. Os ovos entregues serão trocados de bandejas, colocando-os em bandeja padrão do concurso. Cada uma das amostras será identificada por um código e apenas um representante da Aves fará a codificação das amostras.

O concurso contará com uma comissão julgadora composta por cinco profissionais envolvidos na avicultura de postura comercial, de âmbitos nacional e estadual, externos e independentes, convidados pela organização, que serão coordenados e orientados pela comissão organizadora do evento. Em breve, os jurados serão divulgados pela organização do concurso.

PREMIAÇÃO – Os três primeiros colocados de cada categoria receberão como premiação troféus alusivos ao concurso com a devida colocação.

Os produtores que ficarem em 1º lugar nas duas categoriais e que possuírem marca comercial própria receberão e terão o direito de usar um selo para ser aplicado exclusivamente em suas embalagens de ovos da marca e produção própria, declarados na inscrição, com os dizeres: “Melhor Ovo Branco do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2021” e “Melhor Ovo Vermelho do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2021”.

Fonte: Calábria Comunicação

Últimas notícias

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...

Impacto ambiental urbano pode ser maior que do agro

O Brasil teve um ano de destaque no direito ambiental e terá que ...

Produção de café deve atingir 55,7 milhões de sacas na safra de 2022

Os produtores de café deverão colher a terceira maior safra do grão neste ...

Produtores celebram colheita e resultados da primeira safra de Uvas em Guarapari

Sandra Butke, em suas parreiras no início da produção. Para diversos produtores rurais ...

Ceasa-ES orienta produtores sobre armazenamento adequado de alimentos

A ação, que teve início na última quinta-feira (13) e tem previsão de ...