Confiança do agronegócio do Brasil cai com efeitos do Covid-19 sobre economia
13/05/2020
13/05/2020
O Índice de Confiança do Agronegócio (ICAagro) caiu 23,4 pontos no primeiro trimestre do ano, em relação ao quarto trimestre de 2019, para 100,4 pontos, pressionado pela percepção negativa do setor sobre os efeitos do coronavírus na economia do país.
Apesar do recuo, o indicador calculado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) permanece acima dos 100 pontos, o que sinaliza otimismo. Abaixo desta marca, a sinalização é de pessimismo.
As empresas de insumos agrícolas, classificadas no ICAgro como “antes da porteira” compõem o grupo mais pessimista, com um índice de confiança de 86,2 pontos, 36,2 pontos abaixo do quarto trimestre de 2019.
Fonte: Reuters
Últimas notícias
Casal de pecuaristas reduz gastos com Assistência Técnica do Senar-ES
A assistência ajudou a melhorar o gerenciamento do negócio Os pecuaristas leiteiros de ...
Feira Segura atende mais de 56 mil consumidores de 10 estados
O projeto Feira Segura, desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar para viabilizar a continuidade de feiras ...
Empresa de Singapura confirma fábrica de café solúvel em Linhares
Executivos da Olam Internacional anunciou seu terceiro e maior investimento no Espírito Santo: ...
Presidente da Conab morre vítima da Covid-19
O diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), José Samuel de Miranda Melo ...
Valor do mercado de defensivos agrícolas aplicados recua 10,4% em 2020
Tractor spraying soybean field at spring O mercado de defensivos agrícolas teve redução ...