Congresso sobre ovos homenageia representantes do setor nacional

Grandes nomes do setor marcaram presença na aguardada solenidade de abertura do XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024. A cerimônia, que aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP), na noite do dia 12 março, também serviu de espaço para homenagens a grandes nomes da avícola postura nacional e internacional.

Antes da abertura os participantes conferiram a palestra magistral ministrada pelo professor, pesquisador, escritor e consultor referência internacional Evaristo Eduardo De Miranda, que compartilhou suas experiências e visões sobre a força e diferencias que fazem o agronegócio brasileiro uma locomotiva econômica e sustentável em fina sintonia às tendências ambientais.

Anúncio

“A indústria de produção de ovos do Brasil é um exemplo de segmento econômico que pelo uso de tecnologias foi capaz de elevar a quantidade, qualidade e o consumo de ovos ao longo dos últimos anos”, mencionou.

Anúncio

Rogerio Iuspa, profissional referência no mercado, deu as boas-vindas para a autoridades e iniciou a apresentação das autoridades que compuseram a mesa de abertura. Representantes de diversas entidades participaram do momento.

Após o Hino Nacional ao som de acordeom, o presidente da APA, Érico Pozzer, se dirigiu ao púlpito e destacou o valor do congresso para o desenvolvimento sustentável da produção de ovos do Brasil e a necessidade da organização estratégica setorial para uma comunicação inclusiva e proativa.

“Contamos com nomes de expressão no nosso meio, a exemplo do nosso convidado da palestra magistral entre outros profissionais de expressão, capazes de contribuir para um alinhamento estratégico para um diálogo atraente e eficiente embasado em dados que sustentam tal grandeza e a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, a nossa importância na produção alimentos seguros e saudáveis para o mundo”, incluiu.

Ricardo Santin, Érico Pozzer, Elenita Monteiro e Erasmo Berger foram os homenageados pela Comissão Organizadora do congresso.  O primeiro homenageado foi Ricardo Santin pelo árduo empenho e dedicação na presidência da ABPA. Na sequência o presidente da APA, Érico Pozzer, por sua dedicação para o desenvolvimento político-setorial, colocando toda a sua experiência profissional à serviço da avicultura paulista, grande polo produtivo nacional.

Já a jornalista Elenita Monteiro, da revista A Hora do Ovo, recebeu uma singela lembrança em função da comemoração do seu aniversário no mesmo dia do cerimonial. E por fim Erasmo Berger pelo seu histórico de contribuição na avicultura capixaba nesse ato representando todos os produtores de ovos do país.

Fonte: GiraCom

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...