Conheça soluções para pequenos negócios enfrentarem a crise

O Sebrae está disponibilizando 450 tipos de soluções para que os pequenos negócios enfrentem a crise provocada pela Covid-19, que está afetando diretamente as micro e pequenas empresas no país e no mundo. São estratégias nas áreas de negócios, finanças, crédito e legislação. São oferecidos vídeos, tutoriais, cursos on-line, atendimento aos empreendedores, artigos e lives, dentre muitas outras iniciativas. Até Mais de 500 mil pequenos negócios procuraram o serviço, desde o alastramento da pandemia, em março deste ano.

“Muitos estão querendo saber sobre crédito/finanças; legislação (inclusive trabalhista); mercado (inclusão no mercado digital, novos negócios ou adaptação do modelo de negócios atual)”, conta o gerente de Soluções do Sebrae, Diego Demétrio, detalhando que lives diárias abordam diversos assuntos para sanar todas as dúvidas dos empreendedores. “Há uma grande preocupação com o fluxo de caixa. Estamos explorando as dores dos empreendedores e os caminhos alternativos propostos, inclusive em outros países”, explica Diego.

O especialista destacou, ainda, que o foco do trabalho é centralizado nas áreas de mercado, onde donos de micro e pequenas empresas podem saber sobre os novos rumos de seus negócios ou mesmo sobre finanças.

O Sebrae reuniu e disponibilizou todas as soluções no portal da instituição (www.sebrae.com.br). Também é possível contar com informações nos sites estaduais do Sebrae,  que contém informações regionalizadas.

Fonte: Sebrae

Últimas notícias

Idaf tem trabalho aprovado em Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

O encontro é organizado pela Ufes em parceria com o Iema O Instituto ...

Ifes abre inscrições para mestrado em Agroecologia

São ofertadas 12 vagas e o início das aulas está previsto para março ...

Laboratório de aquicultura marinha fortalecerá pesquisas no país

Visão em 3D do projeto do Lapimar Foram reiniciadas, esta semana, as obras ...

Brasil registra 31 defensivos agrícolas genéricos, com quatro produtos biológicos

Com a publicação, 2020 soma 60 produtos de baixo impacto registrados. Esse é ...

ATENÇÃO: chuva forte e rajadas de vento atingem a Grande Vitória e municípios do interior capixaba

A chuva forte prevista pela Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, ...