Conheça soluções para pequenos negócios enfrentarem a crise

O Sebrae está disponibilizando 450 tipos de soluções para que os pequenos negócios enfrentem a crise provocada pela Covid-19, que está afetando diretamente as micro e pequenas empresas no país e no mundo. São estratégias nas áreas de negócios, finanças, crédito e legislação. São oferecidos vídeos, tutoriais, cursos on-line, atendimento aos empreendedores, artigos e lives, dentre muitas outras iniciativas. Até Mais de 500 mil pequenos negócios procuraram o serviço, desde o alastramento da pandemia, em março deste ano.

“Muitos estão querendo saber sobre crédito/finanças; legislação (inclusive trabalhista); mercado (inclusão no mercado digital, novos negócios ou adaptação do modelo de negócios atual)”, conta o gerente de Soluções do Sebrae, Diego Demétrio, detalhando que lives diárias abordam diversos assuntos para sanar todas as dúvidas dos empreendedores. “Há uma grande preocupação com o fluxo de caixa. Estamos explorando as dores dos empreendedores e os caminhos alternativos propostos, inclusive em outros países”, explica Diego.

O especialista destacou, ainda, que o foco do trabalho é centralizado nas áreas de mercado, onde donos de micro e pequenas empresas podem saber sobre os novos rumos de seus negócios ou mesmo sobre finanças.

O Sebrae reuniu e disponibilizou todas as soluções no portal da instituição (www.sebrae.com.br). Também é possível contar com informações nos sites estaduais do Sebrae,  que contém informações regionalizadas.

Fonte: Sebrae

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...