Conselho dos Exportadores de Café do Brasil tem novo presidente

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) informou que conforme deliberado, de maneira unânime em assembleia geral, no dia de ontem (1º), o vice-presidente Günter Hausler, diretor geral da empresa NKG Stockler Ltda., assumiu a presidência do Conselho Deliberativo da entidade, e a outrora secretária Flávia Barbosa Paulino da Costa, sócia-diretora da Exportadora de Café Guaxupé, toma frente da vice-presidência.

A alteração se deu pelo fato de o até então presidente, Nicolas Rueda, informar que assumirá novos desafios profissionais e, dessa forma, embasado no estatuto da entidade, ser necessário se descompatibilizar do cargo de presidente do Conselho Deliberativo, uma vez que a função é vinculada às empresas/cooperativas/entidades e não à pessoa física, que apenas são representantes dos membros associados.

Com a deliberação do colegiado, mantém-se a continuidade da atual gestão até o fim do mandato, que ocorrerá em dezembro deste ano. Assim, diante do alinhamento existente entre Nicolas, Günter e Flávia, como responsáveis pela diretoria executiva do Cecafé, a entidade acredita que haverá sequência nos planos traçados, sendo mantidas as prioridades que o Conselho definiu em seu mais recente planejamento estratégico.

“Da mesma forma, é imprescindível enaltecermos a confiança de nossos conselheiros ao ratificar a sequência da atual chapa, bem como salientar o exímio trabalho desempenhado por Nicolas à frente do Conselho Deliberativo, sendo crucial para que tenhamos alcançado avanços ímpares no setor exportador e na promoção dos cafés do Brasil, além de ter contribuído, em sinergia com nossos diretores e associados, para a estruturação da base aos futuros desafios”, informou, em nota, o Cecafé.

Ainda segundo a nota “a história do Cecafé é edificada paulatinamente e, à medida que acompanhamos a contemporaneidade e o modernismo, agregamos forças para construir um ambiente competitivo, cooperando simultaneamente à competição, e, de forma sinérgica, vamos evidenciando a imagem do café brasileiro mundo afora. Por fim, há nosso reconhecimento que, certamente, todos os presidentes que por aqui passaram e passam, mais recentemente Nicolas e, desde ontem, Günter, são peças vitais nesse processo”.

Fonte: Cecafé

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...