Consórcio entregou seis tratores de graça em promoção inédita

Imagine comprar uma cota de consórcio e levar grátis um trator. Foi isso o que aconteceu com o produtor rural Valmor Stamborovski, de Ijuí (RS). A família recebeu, no dia 15 de setembro, um trator Farmall 80 na propriedade que fica na Colônia Santo Antônio, onde o gado leiteiro divide espaço com soja e milho.

Outros cinco tratores também foram entregues na promoção realizada pelo Consórcio Nacional Case IH. Cada cota de R$ 200 mil valia um número da sorte. A promoção aconteceu para as cotas adquiridas entre outubro de 2023 a maio de 2024. Valmor ficou animado e já adquiriu mais três cotas no último mês de agosto, para assim concorrer na 2ª edição da promoção. 

Anúncio

Juntando as cotas ele sonha com um trator mais potente para impulsionar a produtividade na fazenda. A segunda edição da Promoção Consórcio Premiado Case IH já começou e outros produtores podem levar para casa seis tratores Farmall a custo zero.

Anúncio

Para Denny Perez, diretor comercial da Case IH, a união de duas marcas tradicionais, e reconhecidas em seus segmentos de atuação, fortaleceu a atuação de ambas junto aos clientes e ao mercado. Somente nos últimos dois anos o crescimento do Consórcio Nacional Case IH foi de 60%, e a promoção pretende aumentar ainda mais esse crescimento. 

“Com a modalidade consórcio, o produtor rural pode planejar a compra de novos equipamentos, sem estar sujeito às taxas de mercado, e com o valor do capital sempre atualizado.  Por isso, tanto o pequeno, quanto o médio e o grande produtor estão cada vez mais aderindo a essa modalidade de compra”, disse Perez.

Segundo Michel Mekdessi Neto, que atua como concessionário em Goiás, com matriz em Rio Verde, o perfil dos clientes da região é de grande produtor, e mesmo assim o consórcio tem se mostrado importante, pois é um instrumento de negociação. É também um provisionamento seguro para futuras demandas, pois não altera o limite de crédito do produtor junto ao banco, não interferindo nos limites para investimentos em custeio ou outra prioridade.  

Já no Pará, onde predominam produtores pequenos e médios, o concessionário Antonio Carlos Priore Júnior, que atua na região de Paragominas, conta que além de alavancar as vendas o consórcio agiliza os negócios, pois permite programar com a aquisição de cotas as futuras compras. A rapidez na aprovação do crédito, em geral de três dias, e a força dos grupos, com mais de 160 contemplações em um único mês, segundo Priori, incentivam a compra, dão segurança ao produtor e retroalimentam essa modalidade de negócio.

Hoje são pouco mais de 10 milhões e meio de participantes ativos em consórcios no Brasil, 11,5% a mais que no mesmo período de 2023. Dos segmentos atendidos destaque para os veículos leves, seguido pelas motocicletas, imóveis e veículos pesados. O Consórcio Primo Rossi, com mais de 60 anos de mercado, atua em todos esses segmentos, mas tem se destacado com os veículos pesados, onde se enquadram as máquinas Case IH.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

5 cuidados essenciais com as lavouras de café no verão

Foto: Freepik Práticas simples podem minimizar os impactos das altas temperaturas e estiagens ...

Leilão da Conab para a venda de arroz pretende estimular a produção no país

Foto: Freepik A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará continuidade, na próxima sexta-feira ...

Regras fiscais para cooperativas de leite são simplificadas no Espírito Santo

Foto: Natercoop Um decreto assinado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, trouxe ...

Impulsiona Turismo vai apresentar cases de sucesso de produtos turísticos e roteiros

Foto: Leandro Couri/Sebrae O Sebrae Nacional promove, dia 11 de dezembro, a primeira ...

Produtores rurais ganham agilidade na emissão de notas fiscais

O Decreto nº 5.895-R, publicado no Diário Oficial do Espírito Santo nesta sexta-feira ...