Cooperativas realizam campanhas em prol das vítimas das fortes chuvas no Sul do Espírito Santo

Foto: Freepik

Junto com a solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo nos últimos dias, diversas cooperativas capixabas também estão realizando e auxiliando na divulgação de campanhas com o objetivo de arrecadar doações que serão destinadas às famílias que sofreram com as enchentes na região.

Anúncio

Além disso, também há a disponibilização de créditos com condições especiais que visa auxiliar na reconstrução dos patrimônios perdidos e na retomada das atividades locais. Abaixo, confira abaixo as iniciativas.

Anúncio

SICOOB ES

A instituição financeira cooperativa disponibilizou R$ 25 milhões de crédito a juros zero e com até 12 meses para começar a pagar as parcelas para seus cooperados. A iniciativa, intitulada de Recomeçar, possui o valor limite por associado de até R$ 20 mil. O recurso pode ser utilizado na compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos, roupas e na reforma de imóveis danificados pelas inundações. Acesse recomecar.sicoobes.com.br e saiba mais.

UNIMEDS DO ESPÍRITO SANTO

Juntas, as cooperativas que integram o Sistema Unimed no estado elaboraram uma publicação com os principais itens que precisam ser doados para as vítimas. As sugestões estão divididas entre kits de higiene pessoal, limpeza e alimentação. Clique aqui e confira a publicação.

As coops também disponibilizaram seu espaço físico para receber as doações, que podem ser entregues nos seguintes endereços:

  • Sede na Unimed Vitória – Avenida César Hilal, nº 700, Bento Ferreira, Vitória/ES – andar térreo (Instituto Unimed Vitória)
  • Unimed Sul Capixaba – Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, nº 46, Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim. Clique aqui para ver o que doar.
  • Central de Atendimento ao Cliente – Avenida Getúlio Vargas, nº 196, Colatina e no Hospital Unimed Noroeste Capixaba

Além de itens físicos, também são aceitas doações em dinheiro, que podem ser feitas para o Pix do Instituto Unimed Vitória: Chave Pix: [email protected]

SELITA

A cooperativa de laticínios também está arrecadando doações. As entregas podem ocorrer na antiga sede da cooperativa, no seguinte endereço: avenida Aristides Campos, bairro Basiléia, Cachoeiro de Itapemirim. Clique aqui e saiba o que doar.

HEVEACOOP

A cooperativa de seringalistas está mobilizando a sua rede para arrecadar doações de material de limpeza (água sanitária, sabão, detergente etc.), alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene pessoal e água mineral. Os interessados em ajudar podem realizar a entrega das doações no galpão da cooperativa, em Guarapari, no seguinte endereço: avenida Governador Mário Covas (BR-101), nº 161, Várzea Nova, Guarapari/ES. O horário de recebimento é segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Contato: (28) 99298-3090

NATER COOP

A Nater Coop também entrou nessa rede de solidariedade. A cooperativa está arrecadando material de limpeza (água sanitária, sabão, detergente, pano de chão, vassoura etc.), água mineral, roupas e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas nas unidades da Nater Coop espalhadas pelo estado. Confira abaixo.

  • Vargem Alta | (28) 99966-7840
  • Muniz Freire | (28) 99940-3031
  • Fazenda do Estado | (27) 99961-4713
  • Alegre | (28) 99961-5846
  • Afonso Cláudio | (27) 99902-7095
  • Castelo | (28) 99908-3938

COOPERAÇÃO

A cooperativa educacional Cooperação, de Santa Maria de Jetibá, está recolhendo diversos materiais para doação, incluindo kit de limpeza, kit de higiene, cesta básica e alimentos prontos, como biscoitos, leite, sucos, pacotes de pão e similares. As doações podem ser entregues na escola até manhã (26/3), no seguinte endereço: rua Jequitibá, nº 121, Centro, Santa Maria de Jetibá/ES

CAPIL

As doações podem, ainda, ser entregues na Capil, em Itarana. A cooperativa está recolhendo alimentos não perecíveis, vestimentas (adulto e infantil), roupa de cama, toalhas e produtos de higiene pessoal, que podem ser entregues no seguinte endereço: Loja Capil – Rua Santos Venturini, nº 54, Centro, Itarana/ES

CAFESUL

A cooperativa de Muqui, no Sul do estado, também está recolhendo doações para ajudar os municípios vizinhos que foram atingidos. Estão sendo recolhidos, na sede da cooperativa, os seguintes itens: alimentos não perecíveis, materiais de limpeza em geral, materiais de higiene pessoal, roupas e fraldas infantis. Também é possível participar da rede solidariedade por meio do pix: [email protected]. A cooperativa fica na rodovia BR-393, Km 03, bairro Pratinha, Muqui.

SICREDI UNIÃO RS/ES

Arrecadação de dinheiro ou Pix. As doações devem ser feitas para a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci). Clique aqui e confira a publicação

  • Banco: 748
  • Agência: 0307
  • Conta corrente: 55572-5
  • Chave Pix (e-mail): [email protected]

Fonte: Sistema OCB/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...