Covid-19: produtores rurais iniciam doações às prefeituras do Oeste da Bahia

O diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais, entregou os materiais comprados pela entidade para a secretaria de saúde de Correntina, Maria de Lurdes Sodré

Produtores rurais começaram, na última sexta-feira (27), a entregar as doações dos materiais básicos para uso nos atendimentos hospitalares durante a epidemia do novo Coronavírus. A primeira cidade beneficiada foi Correntina, no Oeste baiano. Foram entregues caixas de álcool, touca, óculos de segurança, luvas, papel toalha e lençol descartável.

A secretaria de saúde do município, Maria de Lurdes Sodré, agradeceu a entrega dos materiais, que serão fundamentais para cuidar da saúde dos correntinenses. “Próximo ao aniversário da nossa cidade, esta é uma ajuda muito importante neste momento de combate ao coronavírus. Existe uma falta grande destes produtos no mercado. Estes materiais chegaram em uma hora muito boa aqui na nossa cidade”, afirmou.

Anúncio

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, explica que, logo depois da aprovação de recursos pela diretoria, a entidade realizou a compra e logística para a aquisição destes materiais. “À medida que avançamos na compra, os produtos já estarão sendo doados de forma rápida até por conta da situação de avanço de casos de contágio possibilitando que os profissionais de saúde possam atender a população adequadamente durante a pandemia”, disse.

Busato reforça ainda que o setor agrícola tem se demonstrado solidário ao promover uma série de ações de doação e apoio à sociedade por meio das fazendas e agricultores em todo o Brasil. Os produtores rurais, por meio da Abapa, destinaram um total de meio milhão de reais para a aquisição destes materiais, neste primeiro momento, para as prefeituras da área de atuação do setor agrícola no Oeste da Bahia.

Anúncio

Fonte: Abapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Frutas brasileiras avançam na Índia e setor busca ampliar espaço em mercado de 1,4 bilhão de consumidores

Foto: Freepik A fruticultura brasileira deu mais um passo na estratégia de expansão ...

Prazo para agricultura familiar fornecer alimentos à rede estadual termina na próxima semana

Foto: Divulgação/Seag Cooperativas e associações da agricultura familiar interessadas em fornecer alimentos para ...

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

Fotos: Julio Huber Texto: Julio Huber e Bruno Faustino Entre as montanhas de ...

Decreto cria tributação para filé de tilápia importado do Vietnã

Foto: Julio Huber O Governo de São Paulo oficializou um decreto que passa ...

Proposta dos EUA preserva café, carne e minério; confira os produtos que escapam da tarifa de 25%

Foto: Freepik A proposta do governo dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa ...