Covid-19: produtores rurais iniciam doações às prefeituras do Oeste da Bahia

O diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais, entregou os materiais comprados pela entidade para a secretaria de saúde de Correntina, Maria de Lurdes Sodré

Produtores rurais começaram, na última sexta-feira (27), a entregar as doações dos materiais básicos para uso nos atendimentos hospitalares durante a epidemia do novo Coronavírus. A primeira cidade beneficiada foi Correntina, no Oeste baiano. Foram entregues caixas de álcool, touca, óculos de segurança, luvas, papel toalha e lençol descartável.

A secretaria de saúde do município, Maria de Lurdes Sodré, agradeceu a entrega dos materiais, que serão fundamentais para cuidar da saúde dos correntinenses. “Próximo ao aniversário da nossa cidade, esta é uma ajuda muito importante neste momento de combate ao coronavírus. Existe uma falta grande destes produtos no mercado. Estes materiais chegaram em uma hora muito boa aqui na nossa cidade”, afirmou.

Anúncio

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, explica que, logo depois da aprovação de recursos pela diretoria, a entidade realizou a compra e logística para a aquisição destes materiais. “À medida que avançamos na compra, os produtos já estarão sendo doados de forma rápida até por conta da situação de avanço de casos de contágio possibilitando que os profissionais de saúde possam atender a população adequadamente durante a pandemia”, disse.

Anúncio

Busato reforça ainda que o setor agrícola tem se demonstrado solidário ao promover uma série de ações de doação e apoio à sociedade por meio das fazendas e agricultores em todo o Brasil. Os produtores rurais, por meio da Abapa, destinaram um total de meio milhão de reais para a aquisição destes materiais, neste primeiro momento, para as prefeituras da área de atuação do setor agrícola no Oeste da Bahia.

Fonte: Abapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Senar lança aplicativo para levar conhecimento aos produtores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou, na quarta (27), o aplicativo “Senar ...

Sistema OCB apresenta propostas para o Plano Safra 2024/25

Ministro Carlos Fávaro defende o cooperativismo como meio para o desenvolvimento nacional A ...

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...