Curso de Produção de Cafés Especiais para produtores de conilon

Foto: Divulgação

Em fevereiro, produtores se reuniram para um encontro preparatório para o curso

A Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel realiza, entre os dias 24 e 27 de março, o Curso de Produção de Cafés Especiais, em São Gabriel da Palha, noroeste capixaba. A turma será formada por cooperados das unidades de São Gabriel da Palha, Vila Valério, Águia Branca e Alto Rio Novo.

Anúncio

O projeto é realizado em parceria com o Ifes de Venda Nova do Imigrante e contará com a participação de três docentes da instituição: Lucas Louzada Pereira (Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande Sul – UFRS), Evandro de Andrade Siqueira (Mestre em Administração pela FUCAPE Business School) e Aldemar Polonini Moreli (Doutor em Produção Vegetal pela UFES).

Anúncio

“O curso tem o objetivo de reprogramar o modo de produção do café, já que entendemos que precisamos falar sobre qualidade e não quantidade. O processo de qualidade do café é de 40% pré-colheita e 60% pós colheita. A qualidade do café está toda na mão do produtor”, afirmou o professor Lucas Louzada Pereira.

O cooperado Leonardo Cuquetto, de São Gabriel da Palha, é um potencial produtor de café conilon de qualidade, com frequente participação e classificação nos concursos realizados pela cooperativa, o “Conilon de Excelência Cooabriel” (campeão da edição 2016 na categoria natural), e busca aperfeiçoar as formas de apurar maior qualidade ao grão. “É muito boa esta oportunidade que a Cooabriel oferece. Penso em melhorar ainda mais a qualidade do produto e esta é uma oportunidade de evoluir”, destacou.

Fonte: Cooabriel

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...