Descubra onde o frio chegou mais cedo no Espírito Santo

Foto: Julio Huber

Julio Huber

O inverno começa oficialmente no dia 20 de junho. Mas, em seis municípios de diferentes regiões do Espírito Santo, a sensação foi de que o inverno antecipou a sua chegada. De acordo com o Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Aracê, distrito de Domingos Martins, foi registrada a temperatura mais baixa do Estado na última madrugada: 6,5 °C.

Outras cinco cidades em diferentes regiões registraram o recorde de temperatura mais baixa do ano nesta madrugada. Em Vitória, a temperatura chegou a 17,4 °C. Em Iúna, a temperatura bateu os 11,0 °C. No distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, a temperatura chegou a 15,8 °C. Em Marilândia, o termômetro marcou 15,8 °C, enquanto que em Linhares a temperatura mínima foi de 19,3 °C.

Diversos moradores dessas regiões registraram fotos e termômetros marcando as baixas temperaturas. Em Marechal Floriano, um termômetro estava marcando 15 ºC na noite de ontem. Durante a madrugada, a temperatura, segundo um agricultor, caiu para menos de 10 ºC.

O coordenador de meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, explicou o porquê desse frio. “Um dos principais motivos é a perda excessiva de calor noturno, causado pela diminuição da cobertura de nuvens sobre o Espírito Santo. Com isso, o calor fica menos retido, deixando a noite e a madrugada com temperaturas mais baixas”, pontuou.

Hugo Ramos disse ainda que o tempo deve continuar assim nos próximos dias. “A tendência é que as temperaturas continuem amenas durante a noite e a madrugada por alguns dias, mas as manhãs e tardes não devem ser tão frias”, afirmou.

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...