Espaço gourmet terá receitas com carnes suína, de frango e ovos na Favesu

favesu-1-m

Uma das atrações mais aguardadas pelo público da Feira da Avicultura e da Suinocultura Capixaba (Favesu), o espaço gourmet trará diversas novidades nesta 6ª edição do evento. Realizada nos dias 08 e 09 de junho, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, a iniciativa apresentará receitas práticas que valorizam as potencialidades das carnes suína e de frango e ovos.

Comandado pelo chef de cozinha Gilson Surrage e pela nutricionista Gleiciane Nunes, o espaço gourmet conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como público-alvo consumidores, empresários e proprietários de bares, restaurantes, pousadas e outros serviços de alimentação.

O chef Gilson Surrage será o responsável pelo preparo dos pratos no espaço gourmet

Durante seus dois dias de realização, a iniciativa destacará nove receitas que serão apresentadas em três momentos: Praticidade, Coisas da Terra e Inovação. A programação terá início no dia 08, às 18 horas, com a preparação dos três pratos do momento Praticidade. Nesta etapa, o público vai acompanhar de perto a produção de uma omelete de forno, a dobradinha de frango capixaba e o quibe suíno de forno.

No dia 09, a os trabalhos no espaço gourmet serão retomados às 14 horas, com o momento Coisas da Terra, no qual os participantes terão a oportunidade de conferir de perto a produção da omelete pomerana, do Arroz do Marechal com frango, que contará com o preparo da chef Rita de Freitas; e da costelinha suína ao molho Jussara.

A nutricionista Gleiciane Nunes participa do momento gastronômico ao lado do Chef Gilson Surrage

Já às 18 horas, o espaço gourmet encerra a programação técnica da 6ª Favesu com os três pratos do momento Inovação. Nesta etapa, serão preparadas as receitas de ovo poché com molho gorgonzola, frango à fina flor e salpicão especial com pernil suíno.

Durante todos os preparos realizados pelo chef Gilson Surrage, a nutricionista Gleiciane Nunes estará enfatizando diversas informações nutricionais sobre as receitas, que contarão com produtos de empresas dos setores avícola e suinícola capixaba dentre os seus ingredientes. A Favesu é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases).

FAVESU – A Favesu é o maior ponto de encontro dos setores avícola e suinícola do Espírito Santo. Contando com dois dias de programação, o evento promove a interação entre gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva dos dois setores, além do público consumidor.

Na quinta edição, realizada em 2019, na cidade de Venda Nova do Imigrante, a feira contou com 2.500 participações de pessoas que puderam conferir de perto diversas novidades apresentadas por 70 empresas. Além disso, durante os dois dias de feira, foram promovidas 15 horas de eventos técnicos e um percentual de 76% de negócios fechados.

Ao longo dessas cinco edições já realizadas, o evento se tornou um espaço de oportunidades para os dois setores, por meio de palestras técnicas, espaço científico, feiras de negócios e o espaço gourmet.

Fonte: Assessoria de imprensa da Favesu

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...