Exposul está mantida para o início de abril

Julio Huber

Mesmo diante da apreensão sobre cancelamentos de eventos em várias partes do Brasil, segundo um dos organizadores da Exposul Rural, Pedro Paulo Martins, o evento está mantido e será realizado entre 1º e 5 de Abril, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.

“Estamos trabalhando normalmente na montagem da estrutura. Em quatro dias, a expectativa é de que passem cerca de 40 mil pessoas no evento, distribuídas em 12 horas por dia. Devido ao nosso grande espaço da feira, não teremos grandes aglomerações de pessoas, até mesmo porque, não teremos shows musicais”, disse Pedro Paulo.

Ainda segundo o organizador, ele foi favorável ao cancelamento de eventos da Federação da Agricultura do Espírito Santo (FAES), que seriam realizados na Exposul. “No encontro dos jovens, estava prevista a participação de 480 pessoas em um só ambiente. Por isso fomos favoráveis ao cancelamento. Estamos atentos a tudo que está acontecendo, e faremos os ajustes necessários para a Exposul acontecer”, afirmou.

Pedro Paulo ainda destacou que aguarda um provável decreto estadual ou federal, limitando o número de pessoas em eventos, para que os ajustes sejam feitos. “Não trabalhamos com a hipótese de cancelamento do evento. Mas, temos que ficar atentos. Se realmente for necessário, podemos até transferir a data, mas por enquanto tudo está correndo normalmente”, concluiu.

Últimas notícias

Conab destaca tomates mais baratos e aumento da exportação de frutas

Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate O clima de festas de Natal e Ano ...

Setor de flores em vasos cresceu em 2020 devido à pandemia

O mercado de plantas e flores foi um pouco diferente em 2020, pois ...

Programa de melhoramento de amendoim celebra 20 anos de atuação

O Programa Pró-Amendoim, que monitora a segurança alimentar dos produtos derivados do amendoim, ...

Chuva forte chega ao Sul e nuvens carregadas avançam pelo Brasil

Foto: Julio Huber Uma frente fria avança pelo oceano acompanhada de um sistema ...

Mapa descarta mais de 41 mil garrafas de azeite de oliva adulterado

Análises laboratoriais constataram presença de óleo de soja, corantes e aromatizantes nos produtos ...