Feira do Empreendedor promete tecnologia e inovação aplicadas ao empreendedorismo

A utilização de novas tecnologias é primordial para o melhor desempenho dos negócios. Por isso, a Feira do Empreendedor, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), entre os dias 12 e 17 de julho, vai apresentar equipamentos, ferramentas e soluções importantes para quem deseja obter melhores resultados e até para quem deseja empreender na área de inovação e prestação de serviços.

Quem visitar a Feira, que será realizada no Pavilhão de Carapina, na Serra, poderá conhecer mais sobre o universo dos drones e sua aplicabilidade nos pequenos negócios, além de terem acesso a uma série de capacitações e orientações sobre legislação e boa utilização do equipamento, com foco em resultados.

O Espaço Drone promete ainda uma experiência diferenciada para o empreendedor, com a possibilidade de manuseio do equipamento, simuladores e voo de drone. “Ultimamente os drones têm sido grandes aliados dos pequenos negócios, em especial na agroindústria, mas também tem aplicabilidade em vários outros segmentos. E este espaço tem o objetivo de apresentar aos empreendedores as possibilidades e a versatilidade oferecida por esses equipamentos que podem agregar valor ao negócio”, destaca a gerente do Sebrae/ES, Adriana Rocha.

Para quem deseja participar de palestras e capacitações sobre o tema, basta acessar clicar aqui e conferir a programação:

Energia Fotovoltaica

Quem visitar a feira também poderá conhecer como funciona a energia fotovoltaica ou energia solar, e os seus benefícios para o negócio. O Sebrae/ES, em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), vai orientar quem deseja empreender nessa área. Já o Projeto Solares da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) vai orientar àqueles que querem realizar cálculos de viabilidade e investimento em um sistema de energia solar para sua empresa ou residência.

Empresas fornecedoras deste serviço também vão expor os equipamentos para instaladores do sistema fotovoltaico e no espaço também haverá um Seminário de Geração Própria de Energia – Cenários e Oportunidades, ministrado por especialistas da área, no dia 15 de julho. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Feira do Empreendedor 2022

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae/ES e está com uma programação de seis dias, de 12 a 17 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra. O evento tem como objetivo atender de maneira especializada todo tipo de empreendedor, desde aquele que já empreende até quem sonha em abrir o próprio negócio. A expectativa é receber cerca de 50 mil visitantes. A feira é gratuita.

Fonte: Pulso Comunicação

Últimas notícias

Concurso de Qualidade de Amêndoas de Cacau Capixaba chega à etapa de visita das propriedades

As visitas às 12 propriedades classificadas na 6ª edição do Concurso de Qualidade ...

Festival Aracruz Sabores começa nesta quinta-feira (11)

Foto: Arquivo Secom / Aracruz O evento vai reunir sabores, cerveja artesanal, vinhos, ...

Método simples e barato monitora qualidade da água em viveiros de tilápias

Photo: Gabriel Pupo Nogueira Cientistas utilizam bentônicos, organismos invertebrados indicadores de qualidade da ...

Produção de cacau volta a crescer no Brasil, após controle de vassoura-de-bruxa e outras doenças

Foto: Shutterstock Composition with cocoa pod and products on wooden background, top view ...

Setor de distribuição de insumos está apreensivo com os desafios deste ano

Foto: iStock “O setor de distribuição de insumos agrícolas, que comemorou um 2021 ...