Feira ‘Espírito Madeira- Design de Origem’ começa hoje (14) em Venda Nova do Imigrante

Começa nesta quinta-feira (14), e segue até sábado (16), o “Espírito Madeira – Design de Origem 2023”, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, nas montanhas do Espírito Santo. Com entrada gratuita, a Feira promete uma experiência única aos visitantes.

O evento promete cativar quem busca se aprofundar na essência da madeira e na riqueza de sua expressão criativa. A expectativa é receber cerca de 3 mil visitantes por dia, que terão acesso a mais de 160 expositores, sendo ao menos 80 empresas que compõem a cadeia produtiva e outros de empreendedores selecionados pela Aderes e Sebrae/ES.

Anúncio

O objetivo é conectar toda a cadeia produtiva, desde o produtor florestal até o design, envolvendo diversos profissionais do setor, como arquitetos, designers, engenheiros e empresários, além de atrair grandes stakeholders do mercado e empresas de outros Estados. Com 44 especialistas confirmados, o evento será um caldeirão de conhecimento e inovação e já é considerado o maior do setor produtivo de madeira do Brasil.

Anúncio

A “Espírito Madeira” engloba diversos nichos do empreendedorismo capixaba. O setor madeireiro e moveleiro abrange desde o cercamento de áreas rurais até a produção de estacas para o cultivo de pimenta-do-reino, além de ter aplicações na construção civil, acabamento de obras, embalagens, estofados, colchões e caixões.

A programação completa da Feira pode ser acessada no site: www.espiritomadeira.com.br. No site também é possível conhecer o time de conteudistas no comando dos painéis e oficinas nos três dias de programação, assim como o credenciamento antecipado para evitar filas na entrada do evento. O horário de funcionamento da Feira será das 13h às 22 horas.

Idealizada por Antônio Nicola Brazolino e Paula Maciel, a “Espírito Madeira” é realizada pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com correalização da Prefeitura de Venda Nova. Além disso, conta com apoio do Crea/ES, Complexo Agroindustrial Pindobas, ART Móveis Marcenaria, Marcenaria Falqueto, Artesanato Caliman, Mario Máquinas e Governo do Estado. O patrocínio é da Placas do Brasil, Sicoob, Crea/ES e Findes/Sesi/Senai e acessibilidade em Libras Klumie.

Fonte: Calábria Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Mimoso do Sul terá manhã com serviços para a população neste sábado (13)

Amanhã (13), a população de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, ...

Colatina recebe a terceira etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024

Foto: Freepik A terceira etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2024, promovida pela ...

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

Foto: Freepik Sliced fresh brown bread on white background. High quality photo Uma ...

Brasil exporta recorde de 47,3 milhões de sacas de café na safra 2023/24

Foto: iStock A exportação brasileira de café alcançou o volume histórico de 47,300 ...

Cuba confirma importação de quatro produtos do agronegócio brasileiro

Foto: Freepik O governo brasileiro recebeu o anúncio, pelo governo de Cuba, da ...