Feirões online agitam mercado de máquinas e implementos agrícolas

Dentre os produtos oferecidos pelo Grupo Tracan estão tratores, plantadoras, pulverizadores e colhedoras

Bruno Faustino

A pandemia do novo coronavírus ocasionou o cancelamento/adiamento das principais feiras de agronegócio em todo o Brasil. Assim como outros setores, a indústria de máquinas e equipamentos está se reinventado, apesar dos impactos provocados pelo Covid-19 não ser sentidos num primeiro momento.

Dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) registrou, em março, aumento de 46% na comercialização de máquinas agrícolas em relação ao mesmo período do ano passado. Uma explicação para isso é o fato de que boa parte das fábricas funcionou até o início de abril e as vendas aquecidas em função das colheitas.

Para garantir vendas durante o distanciamento social determinado pelos órgãos de vigilância em saúde, muitas empresas apostam em feirões online. Um deles começou no fim de abril e vai até o dia 15 de maio. O Feirão Online Tracan oferece os produtos Case IH, das concessionárias localizadas em São Paulo e Minas Gerais, e também a linha de veículos Polaris – a mais nova marca representada pelo grupo.

“Não seria possível fazer algo deste tamanho online se as bases para isso não estivessem sólidas desde muito tempo. Nossos investimentos em plataformas de relacionamento digital, como Instagram, Facebook, Google, blog, e-mail e WhatsApp foi planejado há anos, e agora estamos prontos para causar um grande e positivo impacto graças a esta preparação prévia”, explica o gerente comercial do grupo, Rodrigo Ártico.

Além da facilidade da compra, das condições especiais, o feirão ainda oferece entrega praticamente imediata. São quase 90 itens para compra: tratores, plantadoras, pulverizadores e colhedoras. Também serão oferecidos veículos para uso no campo e na cidade.

Para acessar as ofertas do Feirão Online Tracan (Clique Aqui).

Outra empresa que também mergulhou no mundo virtual para minimizar os efeitos do distanciamento social é a Jacto, que lançou a Feira Digital Jacto Com Você, que acontecerá nesta quarta (06) e quinta-feira (07). “O agronegócio não parou e como ainda não há previsão de retomada normal das feiras e eventos pelo Brasil, vamos reunir nossos especialistas de forma digital para prestarmos um serviço aos nossos clientes, que costumavam utilizar muito os eventos presenciais para tirarem dúvidas e melhorarem os usos dos nossos produtos”, conta Wanderson Tosta, diretor de marketing da Jacto.

O feirão online da Jacto acontece nesta quarta (06) e quinta (07)

Serão dois dias com lives que contarão com a participação do corpo técnico da Jacto para tirarem dúvidas sobre produtos, momentos para demonstração de máquinas, softwares e tecnologias, além de salas especiais de contato com o departamento comercial para discussão de condições especiais para aquisição de máquinas.

JACTO CONNECT – Um dos destaques do Jacto Com Você é o lançamento do Jacto Connect, o ecossistema digital da Jacto. Trata-se de um aplicativo, que visa deixar simples o acesso dos clientes a todos os serviços da Jacto, sendo um ponto de contato único.

“Através do Jacto Connect, nossos clientes poderão, por exemplo, solicitar assistência técnica, tirar dúvidas, acessar informações dos nossos produtos, acompanhar informações de telemetria, acessar treinamentos, entre outras possibilidades”, antecipa Guilherme Panes, gerente de desenvolvimento de negócios da Jacto.

Para conhecer a programação e as oportunidades de negócio (Clique aqui).

Últimas notícias

Sustentabilidade no agronegócio é tema de webinar

Nesta quarta-feira (23), o Webinar BW TALKS recebe dois especialistas no agronegócio para tratar da ...

Agrofloresta diversifica produção e gera mais renda para a Agricultura Familiar

Sistema permite colheita o ano todo de diferentes culturas alimentares, enquanto produtor aguarda ...

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha abre inscrições para as provas de velocidade

Haras Raphaela, em Tietê (SP), sediará competições do Quarto de Milha em quatro ...

Brasil exporta primeira carga de melão para China após acordo bilateral

Esta é a primeira fruta fresca brasileira exportada para o mercado chinês A ...

Edição 2020 da Corrida e Caminhada do Café será virtual

Atletas podem enviar registros de corridas em qualquer lugar para a organização do ...