Festa da Polenta pode ser realizada em novembro

Foto: Julio Huber

Julio Huber

Mesmo tendo a data adiada para a primeira quinzena de novembro, ainda não está confirmada a realização da tradicional Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante. O presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol), Paulo Mazzoco, disse que a data está reservada, mas a organização do evento aguarda a liberação de autoridades estaduais para confirmar a festa.

“Não queremos expor ninguém ao risco de contrair a Covid-19. Muitas pessoas ligam querendo saber sobre a festa. Nós também queremos realizar nosso tradicional evento, mas temos que estar atentos à pandemia. O governo estadual já liberou eventos para até 600 pessoas, mas nosso público é muito maior e precisamos aguardar”, informou Paulo.

Segundo o presidente da Afepol, ainda não foram contratados shows, nem serviços como sonorização, iluminação e outros necessários para a realização do evento. “Estamos trabalhando e organizando o que podemos para fazer a festa, mas se não for possível, pedimos a compreensão de todos, pois o momento ainda requer muito cuidado”, alertou Paulo.

Além do público de dezenas de milhares de visitantes, aproximadamente 1.500 voluntários também trabalham na Festa da Polenta. “Esse é um dos únicos eventos do Brasil que não depende de recursos públicos para a realização, e ainda gera lucro, que é revertido a entidades filantrópicas”, lembra Mazzoco, informando que até o final de setembro já deverá haver uma definição sobre a realização da festa. A edição do ano passado foi cancelada devido à pandemia.

RURALTURES – Um evento que já está confirmado em Venda Nova do Imigrante é a feira de agroturismo Ruraltures. Programada para ser realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, o evento é voltado para exposição e programação do agroturismo estadual. Por ser um evento que haverá controle de participantes e serão cumpridos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, o evento está com a data confirmada. A programação ainda estava sendo produzida até o fechamento desta matéria.

Últimas notícias

Incaper lança revista sobre Indicações Geográficas e Certificação na Agropecuária Capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou a ...

Açúcar: demanda fraca pressiona cotação do cristal

Os preços do açúcar cristal recuaram no mercado paulista, enquanto as negociações estiveram ...

Brasil bate recorde histórico em exportação de frutas em 2021

A demanda internacional aquecida, o clima favorável para a produtividade, a qualidade dos ...

Café solúvel quebra de recordes em 2021 e exporta para 98 países

Em mais um ano marcado pelo agravamento da pandemia mundial da Covid-19, que ...

Produtores rurais afetados pela alta temperatura e estiagem recebem orientação em SP

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está ...