Festa da Polenta pode ser realizada em novembro

Foto: Julio Huber

Julio Huber

Mesmo tendo a data adiada para a primeira quinzena de novembro, ainda não está confirmada a realização da tradicional Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante. O presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol), Paulo Mazzoco, disse que a data está reservada, mas a organização do evento aguarda a liberação de autoridades estaduais para confirmar a festa.

“Não queremos expor ninguém ao risco de contrair a Covid-19. Muitas pessoas ligam querendo saber sobre a festa. Nós também queremos realizar nosso tradicional evento, mas temos que estar atentos à pandemia. O governo estadual já liberou eventos para até 600 pessoas, mas nosso público é muito maior e precisamos aguardar”, informou Paulo.

Segundo o presidente da Afepol, ainda não foram contratados shows, nem serviços como sonorização, iluminação e outros necessários para a realização do evento. “Estamos trabalhando e organizando o que podemos para fazer a festa, mas se não for possível, pedimos a compreensão de todos, pois o momento ainda requer muito cuidado”, alertou Paulo.

Além do público de dezenas de milhares de visitantes, aproximadamente 1.500 voluntários também trabalham na Festa da Polenta. “Esse é um dos únicos eventos do Brasil que não depende de recursos públicos para a realização, e ainda gera lucro, que é revertido a entidades filantrópicas”, lembra Mazzoco, informando que até o final de setembro já deverá haver uma definição sobre a realização da festa. A edição do ano passado foi cancelada devido à pandemia.

RURALTURES – Um evento que já está confirmado em Venda Nova do Imigrante é a feira de agroturismo Ruraltures. Programada para ser realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, o evento é voltado para exposição e programação do agroturismo estadual. Por ser um evento que haverá controle de participantes e serão cumpridos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, o evento está com a data confirmada. A programação ainda estava sendo produzida até o fechamento desta matéria.

Últimas notícias

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...

Expoagro é uma das vitrines para o agronegócio de Mato Grosso

Mato Grosso é destaque internacional quando se trata de agronegócio. E a Capital ...

Colheita de uva é sucesso em Linhares

Ao menos de quatro mil pessoas passaram pelo parreiral de uva do Polo ...

Conheça o vencedor do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré

O ganhador do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré foi conhecido neste ...