Festa da Polenta pode ser realizada em novembro

Foto: Julio Huber

Julio Huber

Anúncio

Mesmo tendo a data adiada para a primeira quinzena de novembro, ainda não está confirmada a realização da tradicional Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante. O presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol), Paulo Mazzoco, disse que a data está reservada, mas a organização do evento aguarda a liberação de autoridades estaduais para confirmar a festa.

Anúncio

“Não queremos expor ninguém ao risco de contrair a Covid-19. Muitas pessoas ligam querendo saber sobre a festa. Nós também queremos realizar nosso tradicional evento, mas temos que estar atentos à pandemia. O governo estadual já liberou eventos para até 600 pessoas, mas nosso público é muito maior e precisamos aguardar”, informou Paulo.

Segundo o presidente da Afepol, ainda não foram contratados shows, nem serviços como sonorização, iluminação e outros necessários para a realização do evento. “Estamos trabalhando e organizando o que podemos para fazer a festa, mas se não for possível, pedimos a compreensão de todos, pois o momento ainda requer muito cuidado”, alertou Paulo.

Além do público de dezenas de milhares de visitantes, aproximadamente 1.500 voluntários também trabalham na Festa da Polenta. “Esse é um dos únicos eventos do Brasil que não depende de recursos públicos para a realização, e ainda gera lucro, que é revertido a entidades filantrópicas”, lembra Mazzoco, informando que até o final de setembro já deverá haver uma definição sobre a realização da festa. A edição do ano passado foi cancelada devido à pandemia.

RURALTURES – Um evento que já está confirmado em Venda Nova do Imigrante é a feira de agroturismo Ruraltures. Programada para ser realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, o evento é voltado para exposição e programação do agroturismo estadual. Por ser um evento que haverá controle de participantes e serão cumpridos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, o evento está com a data confirmada. A programação ainda estava sendo produzida até o fechamento desta matéria.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Cafeicultores brasileiros aliam técnicas para agregar valor e se destacarem no mercado

Foto: Freepik O Brasil lidera a produção mundial e é o segundo maior ...

Condições climáticas favorecem o desenvolvimento do milho 2ª safra

Foto: iStock Dados do Boletim de Monitoramento Agrícola (BMA), divulgado pela Companhia Nacional ...

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...