Festa do Morango é cancelada em Pedra Azul

Foto: Julio Huber

Bruno Faustino

A Associação Festa do Morango (AFEMOR) informou, em comunicado, o cancelamento da 33 Festa do Morango de Pedra Azul, em Domingos Martins, nas montanhas capixabas. O tradicional evento de inverno na região serrana capixaba aconteceria entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, no Centro de Eventos Pedra Azul (“Morangão”), às margens da BR-262, principal ligação entre Espírito Santo e Minas Gerais.

Segundo o comunicado, o motivo do cancelamento é a pandemia do novo coronavírus. A AFEMOR garante esforço para a realização da festa em 2021.

HISTÓRIA – A Festa do Morango acontece sempre no primeiro fim de semana de agosto, em Pedra Azul, município de Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. A Associação Festa do Morango- AFEMOR, em parceria com o Conselho Paroquial, é a entidade que realiza o evento desde 1985, visando promover e valorizar o cultivo e a produção do morango, importante atividade econômica da região. Todas as 20 comunidades do distrito de Aracê ficam envolvidas, o que gera a participação de pelo menos 600 voluntários.

A Festa do Morango é totalmente beneficente. Com os lucros, é possivel desenvolver vários projetos na região. Este repasse fica a cargo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da igreja católica, localizada no distrito.

Últimas notícias

Brasil bate segundo recorde de exportação de café em julho

O último mês de julho marcou o segundo recorde histórico nacional em exportação ...

Quarentena pode causar ansiedade e depressão em animais de estimação

Os efeitos da pandemia têm afetado os seres humanos de diversas formas, não ...

Alerta para nova praga em plantações de soja no Brasil

Uma nova praga com elevada capacidade destrutiva foi detectada nas plantações de soja ...

Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) será liberado no dia 17

Foto: Julio Huber A liberação para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel ...

Preço do café arábica cai e do conilon se mantém firme

Julio Huber Após 14 dias de alta, o preço do café arábica começou ...