Fim de semana com mudança no tempo e alerta meteorológico para o Espírito Santo

As condições meteorológicas são favoráveis para pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte. As chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento

O fim de semana será mudanças nas condições do tempo no Espírito Santo. A passagem de uma frente fria pelo litoral deixa o tempo instável, com previsão de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais isolados em quase todas as regiões capixabas. Por conta disso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um Aviso Meteorológico Especial.

As temperaturas máximas estarão em queda e os ventos sopram com moderada intensidade pelo litoral, podendo ser de forte intensidade em alguns momentos entre o litoral sul e o metropolitano.

SÁBADO – Nível de ATENÇÃO – As chuvas de intensidade moderada a forte virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos em algumas áreas. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados. Nesse período, a força dos ventos deve aumentar nas áreas costeiras.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e previsão de chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 32°C. Na Região Sul, temperatura mínima de 24 °C e máxima de 32 °C. Na Região Serrana, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 33 °C. Na Região Norte, há risco de temporais isolados no período da noite, nas áreas próximas à divisa com Minas Gerais. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C. Na Região Noroeste, também há o risco de temporais isolados. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C.

DOMINGONível de ATENÇÃO – Existem condições meteorológicas favoráveis para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, e que podem resultar em acumulados significativos em alguns trechos do norte do Estado. Nesse período, a força dos ventos permanece elevada nas áreas costeiras.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 30°C. Na Região Sul, temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C. Na Região Serrana, temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C. Na Região Norte, muitas nuvens. Previsão de pancadas de chuva em alguns momentos, com o risco de temporais isolados. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C. Na Região Noroeste, muitas nuvens. Previsão de pancadas de chuva em alguns momentos, com o risco de temporais isolados em alguns trechos. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652

Últimas notícias

Coocafé registra marca histórica de um milhão de sacas captadas em 2020

Foto: Julio Huber A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) registrou ...

O poder da agricultura do Brasil e os desafios do setor no pós-pandemia

O tema central Agronegócio: agenda estratégica, do 9º Fórum LIDE de Agronegócios, provocou ...

Acordo visa levar tecnologia para o campo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Centro de Pesquisa ...

Semana termina com alta no café

A saca de 60 quilos do café arábica termina a semana (23) com ...

Cooxupé revela melhores cafés da safra 2020

Os melhores cafés da safra 2020 serão revelados para o público na próxima ...