Fim de semana com mudança no tempo e alerta meteorológico para o Espírito Santo

As condições meteorológicas são favoráveis para pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte. As chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento

O fim de semana será mudanças nas condições do tempo no Espírito Santo. A passagem de uma frente fria pelo litoral deixa o tempo instável, com previsão de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais isolados em quase todas as regiões capixabas. Por conta disso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um Aviso Meteorológico Especial.

As temperaturas máximas estarão em queda e os ventos sopram com moderada intensidade pelo litoral, podendo ser de forte intensidade em alguns momentos entre o litoral sul e o metropolitano.

Anúncio

SÁBADO – Nível de ATENÇÃO – As chuvas de intensidade moderada a forte virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos em algumas áreas. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados. Nesse período, a força dos ventos deve aumentar nas áreas costeiras.

Anúncio

Na Grande Vitória, muitas nuvens e previsão de chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 32°C. Na Região Sul, temperatura mínima de 24 °C e máxima de 32 °C. Na Região Serrana, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 33 °C. Na Região Norte, há risco de temporais isolados no período da noite, nas áreas próximas à divisa com Minas Gerais. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C. Na Região Noroeste, também há o risco de temporais isolados. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C.

DOMINGONível de ATENÇÃO – Existem condições meteorológicas favoráveis para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, e que podem resultar em acumulados significativos em alguns trechos do norte do Estado. Nesse período, a força dos ventos permanece elevada nas áreas costeiras.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 30°C. Na Região Sul, temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C. Na Região Serrana, temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C. Na Região Norte, muitas nuvens. Previsão de pancadas de chuva em alguns momentos, com o risco de temporais isolados. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C. Na Região Noroeste, muitas nuvens. Previsão de pancadas de chuva em alguns momentos, com o risco de temporais isolados em alguns trechos. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...

Mercado Municipal de Cariacica está com 80% das obras concluídas

As obras do Mercado Municipal de Cariacica já alcançaram cerca de 80% de ...

Inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal Cafés Especiais Torrados terminam nesta terça (23)

Terminam até amanhã (23), as inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024 ...

Projeto Caiman inaugura centro cultural que une biodiversidade e cultura

Fotos: Bernardo Bracony O Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do ...