Findes leva capacitações e formação para o interior do Estado

Agora o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) estará ainda mais presente nas cidades do interior do Espírito Santo. O objetivo dessa expansão é contribuir mais na formação de gestores, na transformação das empresas das regiões, além de conectar soluções da academia aos principais desafios da indústria capixaba. 

A primeira cidade a receber a novidade é Colatina, no dia 13 de abril, quando acontecerá o “Dia De + Indústria”. Na ocasião, será apresentada a expansão da instituição para as novas regiões.  

Anúncio

Além de Colatina, as cidades de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz contarão com uma sala exclusiva do IEL-ES, onde serão ofertados os serviços do portfólio da entidade, como a Educação Executiva. 

Anúncio

O primeiro curso a ser oferecido pela entidade no interior é o de “Inteligência Emocional: uma ferramenta para o sucesso”, que também será lançado no dia do evento em Colatina. A aula, porém, acontecerá no dia 28 de maio. 

De acordo com Alessandro de Castro, superintendente do IEL-ES, a entidade está pronta para propor soluções diferenciadas e tornar o seu negócio mais competitivo.  

“O IEL-ES oferece diversas soluções para empresas. Com um portfólio de serviços que vai desde os cursos in company, customizados de acordo com a necessidade do cliente, até cursos de pós-graduação na área de gestão e capacitação para o mundo dos negócios, passando por gestão e acompanhamento de estágio e promoção de eventos que fomentam cadeias estratégicas para a economia do Espírito Santo”, explica Alessandro. 

Conheça os principais negócios do IEL  

Soluções em Estágio  – Suporte para organizações em todas as etapas do programa de estágio, promovendo assistência durante a contratação, gestão do contrato e capacitação dos estagiários.  

Recrutamento e Seleção de Estagiários  – Seleção inteligente que encontra o perfil de estagiário ideal para a sua empresa. 

Treinamentos Estagiários  – Treinamentos para aprimorar habilidades técnicas e socioemocionais.  

Treinamento Supervisores de Estágio  – Orientar supervisores de estágio e profissionais de gestão de pessoas de empresas públicas e privadas quanto a condução das práticas da gestão de estagiários de acordo com as exigências da Lei 11.788/08.  

Inova Talentos  – Conexão entre profissionais e projetos de inovação, capacitação de novos talentos, aceleração de resultados e soluções inovadoras para empresas.  

Cursos Abertos  – Cursos com carga horária de 8h a 28h, com soluções para auxiliar no aprendizado e aplicabilidade rápida, com conteúdo dentro dos eixos de atuação, auxiliando os profissionais com formação para o seu desenvolvimento contínuo.  

Liderança e Governança, Estratégias e Planos, Clientes e Mercado, Gestão de Pessoas, Inovação e Tecnologia, Processos e Operações, Custos e Finanças, Competências Comportamentais e Soft Skills e Responsabilidade Sócio Ambiental.  

 Cursos In Company  – Soluções educacionais personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente e com foco na sua realidade.  

Pós-graduação  – Com metodologias focadas em gestão e atividades em sintonia com o mercado, os cursos de especialização e MBA do IEL-ES preparam o profissional para ser referência, além de agregar o currículo e acelerar o seu crescimento.  

Fórum IEL de Gestão  – O objetivo do Fórum é proporcionar a empresários, executivos e gestores de empresas de micro, pequeno, médio e grande porte o acesso a conhecimentos avançados sobre gestão e negócios de sucesso, permitindo atualização e aprimoramento do processo de tomada de decisões das empresas que lideram.  

Consultorias Empresariais  – O IEL-ES pode ajudar a empresa a normatizar processos, otimizando-os e tornando a equipe mais produtiva e a empresa mais competitiva. Os consultores são treinados para identificar as possibilidades de crescimento e diagnosticar gargalos e oportunidades de melhoria.  

Prodfor  – O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores – Prodfor representa uma ação conjunta das principais empresas atuantes no Espírito Santo para promover, de modo integrado, o desenvolvimento e qualificação de seus fornecedores de bens e serviços.  

Passaporte Industrial  – O Passaporte Industrial é uma iniciativa da Findes e de grandes empresas instaladas no Espírito Santo, sob a coordenação do IEL-ES. O Programa unifica procedimentos médicos e treinamentos comuns às grandes plantas industriais do ES, promovendo a integração do trabalhador e das empresas contratadas, diminuindo o tempo e os custos das contratações.  

Sistemas de Gestão  – Consultorias para implantação e manutenção dos diversos sistemas de gestão.  

Anuário IEL  – Publicação anual que contém o ranking das 200 Maiores e das Melhores Empresas, bem como dos maiores Grupos Empresariais do Espírito Santo.  

Fonte: Findes

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Cafeicultores brasileiros aliam técnicas para agregar valor e se destacarem no mercado

Foto: Freepik O Brasil lidera a produção mundial e é o segundo maior ...

Condições climáticas favorecem o desenvolvimento do milho 2ª safra

Foto: iStock Dados do Boletim de Monitoramento Agrícola (BMA), divulgado pela Companhia Nacional ...

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...