Frigorífico fecha após surto de coronavírus

Foto: Agência Brasil/Arquivo

Cinco funcionários da empresa Brasil Global, que abriu as portas, em 2015, em Guia Lopes da Laguna, a 227 km de Campo Grande (MS), foram infectados depois que dois deles, do setor de embarque, tiveram contato com caminhoneiro de Campo Grande. Por isso, a empresa decidiu fechar por 15 dias para conter o avanço do novo coronavírus.

Anúncio

A empresa tem 311 funcionários e afirma que o isolamento é para proteger a saúde e evitar “contágio em massa” na empresa. O responsável pelo setor jurídico da empresa, Eduardo Cassiano de Lima Mânica, disse que todos vão receber normalmente pelos dias em que estiverem em casa isolados.

Anúncio

“Um motorista terceirizado teve contato com um dos nossos funcionários, ele veio fazer coleta do produto e teve contato com os nossos no embarque. Esse senhor foi contaminado no dia 24 e no dia 29 ligou nos avisando. Isolamos esses funcionários, um fez pela rede particular e deu negativo e o outro pela rede municipal. Confirmou o primeiro e o segundo demorou alguns dias, mas hoje ficamos sabendo que 5 estão confirmados”, explicou.

Eduardo afirmou que o caminhoneiro, homem “de 40 ou 50”, ficou internado no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, mas já está em casa. Segundo o representante da empresa, os funcionários também estão com quadro positivo de saúde, com indício de melhora.

“Decidimos parar para resguardar a saúde dos funcionários. A Secretaria de Saúde de Guia Lopes está fazendo uma triagem, pegando o telefone das pessoas. Damos cestas básicas e vão receber normalmente”, afirmou responsável pelo setor jurídico da empresa.

Eduardo afirma que a empresa vai sofrer redução de R$ 20 milhões de capital de giro pelos 15 dias de portas fechadas, o que também deve atingir as fazendas de onde compra os bois em Guia Lopes e também em Bela Vista, Aquidauana, Nioaque e Bonito. A empresa adquire, em média, 400 cabeças de gado por dia.

Fonte: Associação Brasileira de Frigoríficos

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Alunos do Ifes participam de aula técnica sobre CAR e PRA-ES no Idaf

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) participaram, nesta ...

Senar lança aplicativo para levar conhecimento aos produtores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou, na quarta (27), o aplicativo “Senar ...

Sistema OCB apresenta propostas para o Plano Safra 2024/25

Ministro Carlos Fávaro defende o cooperativismo como meio para o desenvolvimento nacional A ...

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...