Governo proíbe pessoas com mais de 60 anos na Ceasa e em feiras

Julio Huber

Em pronunciamento oficial, no início da noite desta quinta-feira (19), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, informou que está proibida, a partir desta sexta-feira (20), a entrada de pessoas acima de 60 anos e pessoas que se enquadram no grupo de risco, como portadoras de diabetes e de doenças crônicas, a entrarem nas dependências das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).

Anúncio

“Essa determinação vale para quem vende e para quem compra as mercadorias. A intenção é aliviar e diminuir o risco de contágio do coronavírus (Covid-19), já que há um fluxo de muitas pessoas do Estado e do Brasil na Ceasa”, reforçou o governador.

Anúncio

A determinação do governador vale também para as feiras livres em todo o Espírito Santo. Entretanto, o governador reforça que é preciso a colaboração de todos. “No mundo todo é comum as pessoas irem às feiras, não tem como impedirmos as pessoas de fazerem suas compras nesses locais, mas precisamos adotar medidas como esta”.

Outro anúncio foi que os parques estaduais e municiais serão fechados a partir desta sexta-feira. Entram na lista o Parque Estadual da Pedra Azul, Parque Estadual Paulo César Vinha, Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, Parque Estadual de Itaúnas, Parque Estadual do Forno Grande e o Parque Estadual de Mata das Flores.

“Queremos forçar as pessoas que não saiam de suas casas. Além de não irem aos parques, também pedimos para que não frequentem as praias”, disse o governador. Já os usuários da Cesan cadastrados em programas de baixa renda, não serão cobrados nos meses de março e abril. Também não haverá corte de água para os inadimplentes durante os próximos 30 dias.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...