Governo proíbe pessoas com mais de 60 anos na Ceasa e em feiras

Julio Huber

Em pronunciamento oficial, no início da noite desta quinta-feira (19), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, informou que está proibida, a partir desta sexta-feira (20), a entrada de pessoas acima de 60 anos e pessoas que se enquadram no grupo de risco, como portadoras de diabetes e de doenças crônicas, a entrarem nas dependências das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).

“Essa determinação vale para quem vende e para quem compra as mercadorias. A intenção é aliviar e diminuir o risco de contágio do coronavírus (Covid-19), já que há um fluxo de muitas pessoas do Estado e do Brasil na Ceasa”, reforçou o governador.

A determinação do governador vale também para as feiras livres em todo o Espírito Santo. Entretanto, o governador reforça que é preciso a colaboração de todos. “No mundo todo é comum as pessoas irem às feiras, não tem como impedirmos as pessoas de fazerem suas compras nesses locais, mas precisamos adotar medidas como esta”.

Outro anúncio foi que os parques estaduais e municiais serão fechados a partir desta sexta-feira. Entram na lista o Parque Estadual da Pedra Azul, Parque Estadual Paulo César Vinha, Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, Parque Estadual de Itaúnas, Parque Estadual do Forno Grande e o Parque Estadual de Mata das Flores.

“Queremos forçar as pessoas que não saiam de suas casas. Além de não irem aos parques, também pedimos para que não frequentem as praias”, disse o governador. Já os usuários da Cesan cadastrados em programas de baixa renda, não serão cobrados nos meses de março e abril. Também não haverá corte de água para os inadimplentes durante os próximos 30 dias.

Últimas notícias

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...

Cafés do interior capixaba serão comercializados em evento na Praça do Papa

O café, além de ser fonte de energia, também é fonte de lucro ...

Pif Paf Alimentos compra a Uniaves para ampliar oferta de produtos

Dando sequência à execução do seu plano estratégico de crescimento, a Rio Branco ...