Idaf inaugura Unidade Móvel de Educação Sanitária e Ambiental

Lançamento aconteceu durante o evento em comemoração aos 60 anos do Parque Nacional do Caparaó, em Dores do Rio Preto

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), apresentou a Unidade Móvel de Educação Sanitária e Ambiental, durante o evento de comemoração ao aniversário de 60 anos do Parque Nacional do Caparaó, que aconteceu entre os dias 09 e 11 de setembro, na Portaria Capixaba do Parque. O evento contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande; do diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada; além de outras autoridades do Estado ligadas à valorização do turismo e do meio ambiente. 

Durante o evento, os visitantes puderam conhecer as novidades no estande do Idaf que, além da Unidade Móvel, apresentou um jogo de trilha gigante para a criançada, com informações sobre a importância da defesa agropecuária e do meio ambiente. O estande foi o ponto de encontro do público com as equipes da Gerência de Educação Sanitária e Ambiental, da Gerência Local de Guaçuí e do Posto de Atendimento de Dores do Rio Preto para troca de informações sobre o Instituto e temas importantes como a raiva em herbívoros, a inspeção de produtos de origem animal e a defesa agropecuária.

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, a Unidade Móvel amplia ainda mais o contato do Instituto com a sociedade: produtores rurais, instituições de ensino, sindicatos e municípios. “Estamos buscando promover a educação sanitária e ambiental a fim de que, por meio do conhecimento, a população adote atitudes sustentáveis em defesa do meio ambiente, se atente à importância da sanidade dos alimentos de origem animal e vegetal que consome, pratique a agropecuária sustentável, entre outros”, disse Louzada.

Criada pela Gerência de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc), a Unidade Móvel passará por várias cidades do Estado é o que explicou a gerente de Educação Sanitária e Ambiental, Andressa Fernandes. “Em função da pandemia, as atividades educativas presenciais ficaram restritas, a Unidade Móvel marca o retorno dessas atividades. Levaremos o Idaf, que já é presente em todo o Estado, a eventos, escolas e comunidades, para dialogar sobre a produção e o consumo sustentável e a importância das boas práticas sanitárias na agropecuária”, afirmou.

Fonte: Idaf-ES

Últimas notícias

Cooperativas capixabas podem usar Funsaf para modernização da produção agrícola

A economia colaborativa é realidade no Espírito Santo há anos. No mundo agropecuário, ...

Recuperação de nascentes beneficia comunidade rural

Uma parceria firmada entre Emater-MG, prefeitura, Copasa e produtores rurais permitiu a criação ...

Faculdade CNA está com inscrições abertas para o vestibular

A Faculdade CNA está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro ...

Inscrições para coordenação de pesquisa sobre peixes começam na segunda-feira (24)

As inscrições para a seleção de coordenador de projeto de pesquisa do Instituto ...

Venda Nova do Imigrante é destaque em projeto de qualificação do turismo rural

A rota de Agroturismo em Venda Nova do Imigrante foi validado pelo Ministério ...