Idaf inaugura Unidade Móvel de Educação Sanitária e Ambiental

Lançamento aconteceu durante o evento em comemoração aos 60 anos do Parque Nacional do Caparaó, em Dores do Rio Preto

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), apresentou a Unidade Móvel de Educação Sanitária e Ambiental, durante o evento de comemoração ao aniversário de 60 anos do Parque Nacional do Caparaó, que aconteceu entre os dias 09 e 11 de setembro, na Portaria Capixaba do Parque. O evento contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande; do diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada; além de outras autoridades do Estado ligadas à valorização do turismo e do meio ambiente. 

Durante o evento, os visitantes puderam conhecer as novidades no estande do Idaf que, além da Unidade Móvel, apresentou um jogo de trilha gigante para a criançada, com informações sobre a importância da defesa agropecuária e do meio ambiente. O estande foi o ponto de encontro do público com as equipes da Gerência de Educação Sanitária e Ambiental, da Gerência Local de Guaçuí e do Posto de Atendimento de Dores do Rio Preto para troca de informações sobre o Instituto e temas importantes como a raiva em herbívoros, a inspeção de produtos de origem animal e a defesa agropecuária.

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, a Unidade Móvel amplia ainda mais o contato do Instituto com a sociedade: produtores rurais, instituições de ensino, sindicatos e municípios. “Estamos buscando promover a educação sanitária e ambiental a fim de que, por meio do conhecimento, a população adote atitudes sustentáveis em defesa do meio ambiente, se atente à importância da sanidade dos alimentos de origem animal e vegetal que consome, pratique a agropecuária sustentável, entre outros”, disse Louzada.

Criada pela Gerência de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc), a Unidade Móvel passará por várias cidades do Estado é o que explicou a gerente de Educação Sanitária e Ambiental, Andressa Fernandes. “Em função da pandemia, as atividades educativas presenciais ficaram restritas, a Unidade Móvel marca o retorno dessas atividades. Levaremos o Idaf, que já é presente em todo o Estado, a eventos, escolas e comunidades, para dialogar sobre a produção e o consumo sustentável e a importância das boas práticas sanitárias na agropecuária”, afirmou.

Fonte: Idaf-ES

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...