Indústria de fertilizantes será instalada no Espírito Santo e vai gerar 300 empregos

A Agro CP Indústria e Comércio de Fertilizantes vai instalar uma fábrica em Rio Bananal, na rodovia ES-245, próximo à divisa com Linhares, no norte do Espírito Santo. A confirmação foi dada por representantes da empresa, durante uma visita técnica no local onde a fábrica será construída.

A expectativa é que a empresa gere 300 vagas de emprego e esteja instalada até o final deste ano. Participaram da visita técnica o empresário Marcos José Lucas, representando a Agro CP, o deputado estadual Marcos Garcia e o prefeito de Rio Bananal, Felismino Ardizzon.

A concretização da instalação da empresa em Rio Bananal contou com a articulação do deputado Marcos Garcia. “Conheço o trabalho realizado pela Agro CP e, sabendo do interesse de expandir seus negócios, convidei o empresário Marcos José Lucas para conhecer a nossa região e suas potencialidades”, disse o deputado. Segundo Marcos Garcia, a parceria construída com a Prefeitura de Rio Bananal, por meio do prefeito Felismino Ardizzon, foi fundamental para atrair o investimento.

O deputado ressaltou a importância econômica inauguração da indústria para a região. “Em um período de tantas incertezas econômicas, a geração de postos de trabalho e a movimentação econômica que um investimento desse porte traz vão ajudar na retomada da economia local”, comemorou.

A Agro CP Indústria e Comércio de Fertilizantes é uma empresa de fertilizantes organominerais, criada há mais de 30 anos, que busca agregar melhorias às propriedades do solo, favorecendo o meio ambiente e o agronegócio de forma sustentável. Entre os seus produtos estão os multifertilizantes organomineral, uma linha de sais, de sementes e defensivos agrícolas.

Fonte: Assessoria deputado Marcos Garcia

Últimas notícias

Carga de tomates se espalha na BR-262 em acidente com carreta

Uma carreta Volvo, com carroceria baú-frigorífico, transportando centenas de embalagens de tomate destinado ...

Doença em plantações de milho preocupa e é monitorada pelo Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está trabalhando no mapeamento da ...

Desmatamento, pesca predatória e apreensões em três municípios capixabas

Militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam 400 ...

Carlão da OCB é eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae ES

O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, foi eleito, na ...

OCB alerta instituições para atuação frente a mudanças no mundo e melhora do modelo político no Brasil

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, diante das mudanças que ...