Indústria de fertilizantes será instalada no Espírito Santo e vai gerar 300 empregos

A Agro CP Indústria e Comércio de Fertilizantes vai instalar uma fábrica em Rio Bananal, na rodovia ES-245, próximo à divisa com Linhares, no norte do Espírito Santo. A confirmação foi dada por representantes da empresa, durante uma visita técnica no local onde a fábrica será construída.

A expectativa é que a empresa gere 300 vagas de emprego e esteja instalada até o final deste ano. Participaram da visita técnica o empresário Marcos José Lucas, representando a Agro CP, o deputado estadual Marcos Garcia e o prefeito de Rio Bananal, Felismino Ardizzon.

Anúncio

A concretização da instalação da empresa em Rio Bananal contou com a articulação do deputado Marcos Garcia. “Conheço o trabalho realizado pela Agro CP e, sabendo do interesse de expandir seus negócios, convidei o empresário Marcos José Lucas para conhecer a nossa região e suas potencialidades”, disse o deputado. Segundo Marcos Garcia, a parceria construída com a Prefeitura de Rio Bananal, por meio do prefeito Felismino Ardizzon, foi fundamental para atrair o investimento.

Anúncio

O deputado ressaltou a importância econômica inauguração da indústria para a região. “Em um período de tantas incertezas econômicas, a geração de postos de trabalho e a movimentação econômica que um investimento desse porte traz vão ajudar na retomada da economia local”, comemorou.

A Agro CP Indústria e Comércio de Fertilizantes é uma empresa de fertilizantes organominerais, criada há mais de 30 anos, que busca agregar melhorias às propriedades do solo, favorecendo o meio ambiente e o agronegócio de forma sustentável. Entre os seus produtos estão os multifertilizantes organomineral, uma linha de sais, de sementes e defensivos agrícolas.

Fonte: Assessoria deputado Marcos Garcia

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...