Indústria de fertilizantes será instalada no Espírito Santo e vai gerar 300 empregos

A Agro CP Indústria e Comércio de Fertilizantes vai instalar uma fábrica em Rio Bananal, na rodovia ES-245, próximo à divisa com Linhares, no norte do Espírito Santo. A confirmação foi dada por representantes da empresa, durante uma visita técnica no local onde a fábrica será construída.

A expectativa é que a empresa gere 300 vagas de emprego e esteja instalada até o final deste ano. Participaram da visita técnica o empresário Marcos José Lucas, representando a Agro CP, o deputado estadual Marcos Garcia e o prefeito de Rio Bananal, Felismino Ardizzon.

A concretização da instalação da empresa em Rio Bananal contou com a articulação do deputado Marcos Garcia. “Conheço o trabalho realizado pela Agro CP e, sabendo do interesse de expandir seus negócios, convidei o empresário Marcos José Lucas para conhecer a nossa região e suas potencialidades”, disse o deputado. Segundo Marcos Garcia, a parceria construída com a Prefeitura de Rio Bananal, por meio do prefeito Felismino Ardizzon, foi fundamental para atrair o investimento.

O deputado ressaltou a importância econômica inauguração da indústria para a região. “Em um período de tantas incertezas econômicas, a geração de postos de trabalho e a movimentação econômica que um investimento desse porte traz vão ajudar na retomada da economia local”, comemorou.

A Agro CP Indústria e Comércio de Fertilizantes é uma empresa de fertilizantes organominerais, criada há mais de 30 anos, que busca agregar melhorias às propriedades do solo, favorecendo o meio ambiente e o agronegócio de forma sustentável. Entre os seus produtos estão os multifertilizantes organomineral, uma linha de sais, de sementes e defensivos agrícolas.

Fonte: Assessoria deputado Marcos Garcia

Últimas notícias

Preço do leite ao produtor sobe, mas custos de produção reduzem margens

O preço do leite recebido pelo produtor manteve a tendência de alta no ...

Estimativa de safra de café é reduzida pela Conab e próxima colheita preocupa

Foto: Julio Huber O país deverá produzir aproximadamente 46,9 milhões de sacas de ...

Deflagrada nova edição da Operação Mata Atlântica em Pé

Teve início ontem (20), a Operação Mata Atlântica em Pé, iniciativa voltada ao ...

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...