Instituto Ovos Brasil ressalta a importância do ovo para a saúde

Foto: Ovos Brasil

Reunindo milhares de participantes, entre compradores, técnicos, pesquisadores, consultores, lideranças e estudantes do Brasil e do mundo, o SIAVS 2022 foi palco para a apresentação de muita inovação voltada para o setor, refletindo a potência da avicultura e suinocultura brasileira.

Anúncio

Durante a solenidade de abertura, estiveram presentes o presidente Jair Bolsonaro e ministros de seu governo, como Marcos Montes, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, entre outros. Em seu discurso, o presidente afirmou que “sem o Brasil, o mundo passa fome” e ressaltou a importância dos produtores para o desenvolvimento do país.

Anúncio

Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que organiza o evento, agradeceu a presença do presidente e demais autoridades, além de ter afirmado que a presença de Bolsonaro e ministros mostram a importância do SIAVS e do agronegócio nacional.

INTENSA PROGRAMAÇÃO – Dentro da vasta programação, composta de uma série de debates que comprovaram a qualidade e a sustentabilidade do produto brasileiro, o Instituto Ovos Brasil (IOB) promoveu ações junto aos seus associados e produtores que discutiram sobre criação e manejo de aves de postura comercial, bem como os diversos fatores que envolvem a cadeia produtiva de ovos no país.

Entre as movimentações, destaca-se a palestra que a economista Juliana Ferraz, gestora das áreas de suínos, frangos, ovos e tilápia do CEPEA, que ministrou para os associados do Instituto Ovos Brasil, mostrando como é a metodologia de captação de informações que compõem o valor do ovo para o consumidor final. “São mais de 1.940 dados que são levantados diariamente. O trabalho de coleta dessas referências é minucioso e sabemos que isso tem grande impacto para a economia como um todo”, comenta a economista.

Após esta palestra, ocorreu uma reunião com os associados, que levantaram pontos importantes, que vão desde questões de distribuição e exportação até temas mais técnicos relacionados ao manejo do ovo. Todos os assuntos levantados servirão para construir o planejamento de 2023 para o setor.

PERSONALIDADES – Diversos nomes importantes do setor de avicultura e do cenário político estiveram visitando o estande do Instituto Ovos Brasil. O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, em sua passagem pelo espaço, ressaltou a importância da cadeia produtiva e o quanto o ovo é benéfico para a saúde.

Além dos diretores do Instituto Ovos Brasil, membros do Conselho, associados e produtores não associados, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, e o ex-ministro da agricultura, Francisco Turra, também marcaram presença no espaço do Instituto.

OMELETES – Como parte da divulgação sobre o valor nutricional do ovo, a nutricionista Lúcia Endriukaite, junto com sua equipe, elaborou deliciosas omeletes com alho poró, cogumelos que foram servidas para os visitantes do estande e para o público presente no evento. Ovinhos de codorna marinados no azeite com especiarias também estavam no menu oferecido aos amigos, parceiros e visitantes do Instituto Ovos Brasil.

Foto: KR2 Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Missão Europeia faz avaliação da cadeia avícola no Brasil

Foto: Regina D'Arce/SFA-SP Uma missão técnica da União Europeia percorreu os Estados de ...

Prêmio Brasil Artesanal abre inscrições para produtores de mel

Foto: Freepik A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) abriu as ...

Fundo de aval do Sebrae contribui para a aprovação de crédito para o empreendedor

Foto: Freepik As micro e pequenas empresas que buscam impulsionar seus negócios com ...

Agricultores do Rio Grande do Sul terão financiamentos prorrogado

Foto: Lauro Alves/ Secom Diante da situação dos municípios gaúchos atingidos pelas chuvas ...

Governo prepara doação de 52 mil cestas de alimentos a famílias gaúchas atingidas pelas enchentes

Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério ...