Líbia prepara primeira exposição focada em cafés

Evento reunirá produtores, vendedores, representantes de marcas nacionais e regionais, além dos amantes de café e especialistas. Brasileiros ainda podem se inscrever para expor e cafeicultores podem enviar amostras do grão verde

A Líbia está preparando sua primeira exposição focada no mercado de cafés. A Libya Coffee Expo vem suprir a demanda local por espaços de encontro especializados no setor. O evento acontecerá em outubro em formato presencial e deve contar também com algumas transmissões online em tempo real.

A ideia é chegar, principalmente, a consumidores, profissionais e proprietários de pequenos negócios ligados ao grão. “O mercado líbio tem grande potencial de crescimento e ainda existe um poder aquisitivo considerável entre os compradores que apreciam café e o ambiente das cafeterias”, disse Abdulnasser Ibrahim, especialista em eventos que atua na supervisão e assessoria da exposição.

Em entrevista à ANBA, Ibrahim revelou o perfil do consumidor líbio, que já tem conhecimento sobre a produção e qualidade dos grãos de origem brasileira. “As empresas do Brasil são mais do que bem-vindas. Aliás, o grão brasileiro está entre os mais populares da Líbia”, afirmou Ibrahim.

Segundo o executivo, o país tem avançado no consumo de diferentes bebidas à base de café, principalmente do macchiato, cappuccino e espresso. Embora as marcas italianas predominem especialmente em ambientes de cafeterias, Ibrahim explica que a maioria dos cafés são blends, ou seja, têm grãos de diferentes origens, e a maioria deles leva a matéria-prima brasileira em sua composição.

A feira ainda tem inscrições abertas para empresas que quiserem expor. As marcas que tiverem interesse podem preencher uma ficha disponível no site oficial da Libya Coffee Expo. “Esperamos que o evento seja de interesse e atraia muita atenção dos consumidores mais ávidos, além de especialistas, empresas públicas e privadas e entidades envolvidas no comércio de café”, complementou o assessor do evento.

Para os produtores, há possibilidades de enviar amostras do grão verde, o chamado café verde, para serem exibidos e provados durante o evento. O procedimento também é feito através do site da exposição. A organização do evento é da empresa Hormuz, com co-organização da Dana Publicity. A exposição consta na lista de eventos oficiais da Specialty Coffee Association, órgão que abrange as entidades da Europa e Estados Unidos da América.

Fonte: ANBA

Últimas notícias

Cavalgada convida população para 54ª Expoagro em Cuiabá (MT)

Foto: Marcelo Camargo – Agronews Uma cavalga reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas, na ...

Brasil cria 277 mil novas vagas em maio, batendo recorde 

A economia brasileira gerou, em maio de 2022, 277.018 novas vagas de empregos ...

ABRALEITE promove o 1º Fórum Nacional do Leite

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE) realizará o 1º Fórum Nacional ...

São Paulo Coffee Festival já tem data confirmada para 2023

Foto: Sergio Parreiras Pereira Entre os dias 24 e 26 de junho de ...

Pecuária leiteira de precisão é tema principal do Anuário Leite 2022

Publicação acaba de ser lançada e está disponível para download no site da ...